Da Redação
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) deflagrou na Região Integrada de Primavera do Leste a operação “Vitae I”. A ação visa o enfrentamento aos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Além da cidade polo, os municípios de Campo Verde, Poxoréu, Santo Antônio do Leste, Gaúcha do Norte e Paranatinga também foram "contemplados" na ação.
Uma das ações, na quinta-feira (6), realizadas pelas forças de segurança resultou na apreensão de três armas de fogo, sendo duas espingardas calibre 20 e 36 e um revólver calibre 38, além das munições, no bairro Novo Horizonte, em Primavera do Leste, na tarde de quinta-feira (06). Duas pessoas foram presas.
Já na manhã desta sexta-feira (7), durante patrulhamento pelo bairro Buritis, também em Primavera do Leste, os policiais abordaram um condutor de uma caminhonete. Ao fazer vistoria no veículo foram encontradas uma arma de fogo e 18 munições. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia.
Além de ações repressivas, as forças policiais realizam também o trabalho de prevenção nas regiões centrais e periféricas dos municípios. A operação é coordenada pela Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop), da Sesp.
Fazem parte da operação profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
O combate começa pela prevenção
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri