Da Redação
Presidente do PSDB estadual, o advogado Paulo Borges, ao destacar o "bom relacionamento com o DEM", reforçou as estratégias do partido com foco na corrida ao Senado - sendo o nome do ex-deputado federal Nilson Leitão a aposta da legenda.
"Internamente, temos no partido o entendimento que teremos candidato e que a prioridade, no momento, é o nome do Nilson Leitao para o disputar o Senado, primeiro, devido ao prazo exíguo já definido pelo Tribunal Regional Eleitoral e, segundo, porque disputou a eleição passada e teve um bom desempenho, com uma votação expressiva e detém a simpatia da Executiva Nacional e da grande maioria dos membros da Executiva Regional", assinalou Paulo Borges.
Nesse cenário, considerou ainda que "mas é claro que estamos consultando os diretórios municipais de Mato Grosso para sabermos a opinião de todos para definirmos oficialmente o nome, até porque o Nilson ainda está avaliando se aceita disputar essa eleição".
Recentemente, líderes do PSDB, caso do próprio Leitão, integraram encontro que reuniu siglas como o DEM, MDB, PSB e PDT além de outras. A ideia é encontrar consenso sobre a formação da chapa que deverá representar o bloco. Nessa seara, o Democratas tem posições a serem alinhadas ainda.
"Estamos ainda conversando com os partidos e os seus pretensos candidatos no sentido de viabilizar algumas composições, necessárias para esse pleito. Nós temos um bom relacionamento com o DEM e demais partidos que nos identificamos ideologicamente e iremos dialogar até chegarmos a um entendimento", frisou Borges.
Acrescentou na leitura desse quadro que "política é a arte do diálogo, por isso iremos conversar até onde for possível para definirmos o melhor para o PSDB".
Cuiabá
Em relação ao campo de disputa à prefeitura da Capital, o dirigente partidário disse que "já Cuiabá, nós estamos acompanhando o trabalho do diretório municipal, dando a ele toda autonomia para escolher o caminho que iremos seguir".
O nome do empresário Carlos Nigro é apontado pelo partido como pré-candidato ao comando do Palácio Alencastro. Reunião realizada no início de dezembro de 2019 - com participação dos principais líderes da legenda, definiu Nigro nas articulações iniciais acerca da disputa municipal.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro