• Cuiabá, 09 de Setembro - 2025 00:00:00

Polícia deflagra operação e prende 3 pessoas no Norte do Estado

  • Em Geral
  • 10/01/2020 17:01:01

Da Redação

Operação Salutem, deflagrada na Região Integrada de Segurança Pública (Risp), de Sinop, foi pontuada em mandados de busca e apreensão além de três prisões, sendo duas por homicídio - na quinta-feira (10). Conforme a Segurança do Estado, a operação atingiu também as cidades de Tapurah, Itanhangá, Feliz Natal, Sorriso, Nova Ubiratã, União do Sul, Santa Carmem, Cláudia, Ipiranga do Norte e Vera.

Informações do Estado consideram que "o trabalho integrado das equipes visa o cumprimento de mandados judiciais, bloqueio policial com abordagens a pessoas e veículos, saturação em áreas críticas conforme mapeamento criminal, Lei Seca, vistoria em estabelecimentos comerciais e barreira policial em áreas rurais".

A primeira prisão aconteceu após o suspeito foi abordado por atitude suspeita e, durante checagem via sistema nacional, foi constatado o mandado de prisão. O segundo e terceiro suspeitos foram presos por acusação de crimes de homicídios. 

Segundo o comandante da regional, coronel PM Wesney Sodré, a operação é importante para cumprir mandados contra pessoas autoras de delitos criminais na região.

“Estamos retirando de circulação criminosos de alta periculosidade, aumentando a presença física dos policias nas ruas, promovendo a sensação de segurança e a paz social, que certamente contribuirá para a redução dos indicadores criminais, que é nosso objetivo, mantendo sob controle a violência urbana e rural”, afirma.

Também nos dois dias de operação, cinco pessoas foram conduzidas para a delegacia, sendo dois por mandado de prisão em aberto por homicídio, um por desacato, um por posse de entorpecente e um por tráfico, posse ilegal de arma de fogo.

O delegado regional de Sinop, Douglas Turíbio, afirma que o mandado expedido é referente a um homicídio doloso, ocorrido em 2015. Na ocasião, um dos suspeitos que teve participação no crime, não havia sido encontrado. “Ele nunca havia sido localizado e nem procurou a justiça por intermédio de sua defesa. Foram várias tentativas de intimações frustradas”, frisa. 

O primeiro suspeito foi abordado por atitude suspeita e após checagem foi constatado o mandado de prisão. O segundo e terceiro suspeitos foram presos por acusação de crime de homicídio. 

Participam da operação profissionais da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Sistema Penitenciário, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: