Ussiel Tavares
Eu gosto do fim do ano. Tem algo de renovação, de preparação para novidade, de fôlego renovado. Nessa época a gente para e reflete o caminho percorrido. Em 2019, o escritório completou 33 anos e percebi que muita coisa mudou. Hoje eu posso celebrar com vocês as lutas, contratempos, recomeços e vitórias.
Quando cheguei em Cuiabá, em 1986 o escritório e minha casa eram o mesmo lugar. Para você ter uma ideia, o cliente tinha de passar pelo meu quarto para ir ao banheiro. O pior que ainda estava me acostumando a não ter por perto a dona Catarina, minha querida mãe, para arrumar as coisas.
Algum tempo depois, mudei de local e chegou o Mário. Nos tornamos um baita time, um dos melhores escritórios do Estado. Junto com a primeira sede própria veio mais desafios. Tantas pessoas incríveis passaram por aqui, gente que hoje estampa as capas dos jornais e os espaços mais altos do Direito.
Vivenciamos muitas histórias excêntricas, jurídicas ou não. Uma vez, fizemos um Amigo Secreto no escritório e o Mário esqueceu quem era o amigo dele. O meu cunhado Marcos Cordeiro ficou por último pra receber o presente. Ganhou um vinho (presente flex) e muitos anos de gozação.
O Mário precisou ir embora. Mas, ele deixou um legado de amizade e exemplo de devoção ao trabalho. Eu não fiquei muito tempo desamparado porque fui presenteado com a presença de pessoas incríveis: vocês. Eu gosto do fim do ano. Ano Novo é esperança, renovação, hora de analisar o passado e projetar o futuro. Ele me faz lembrar que fazemos aqui mais do que advocacia. Nossa convivência é vida.
O escritório cresceu. Ganhamos o instituto com o nome do grande companheiro Mário Cardi Filho. Entretanto, uma coisa não mudou, ele continua sendo a minha casa. Todos vocês, independentemente do vínculo ou da função, são minha família. Obrigado por me aguentar, ensinar e dividir esse tempo comigo. Desejo boas festas e reassumo o compromisso que faço todo dia ao acordar, de dar o meu melhor para que essa Casa continue forte e sempre seja também de vocês.
Ussiel Tavares é advogado / Ex-presidente da OAB-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão