Da Redação
"Mudanças, elas sempre são possíveis, mas eu diria que na média estou satisfeito com os meus secretários." Na avaliação acerca de eventuais mudanças em sua equipe de primeiro escalão, o governador Mauro Mendes (DEM) considerou resultados que até o momento, apontam para a manutenção do atual quadro de gestores. Mas avisou à equipe: "vamos começar o ano apertando mais".
O chefe do Executivo estadual ponderou os esforços dos secretários para avançar sobre metas estabelecidas no Plano de Governo, mas reconheceu que o desempenho não é linear.
"Claro que os dedos das mãos não são iguais. Nem todos os secretários tem desempenho igual, mas na média estou satisfeito com o secretariado, na média estou satisfeito com os resultados do primeiro ano do Governo. E a continuidade é algo importante para a gente na gestão, porque quando você muda um secretário a cada seis meses, a cada um ano... Se o cara estiver ruim, não tenha dúvida que vou mudar, mas se ele tiver regular, vou tentar ajudar, dar as condições, as vezes ele está regular não é porque ele é um cara regular, é porque as condições também para que ele desempenhasse melhor não foi oferecido, então nesse primeiro ano com as dificuldades que nós tínhamos, os problemas que tínhamos, eu diria estou satisfeito", disse.
Próximos desafios
De acordo com o governador, o segundo ano de administração do Estado aponta para um campo mais favorável, assinalando os trabalhos à recuperação do equilíbrio fiscal e financeiro dos cofres públicos de Mato Grosso.
"O Governo vai estar muito mais organizado, a gente tem muito mais clareza dos nossos desafios, das nossas fraquezas internas, de caminhos que nós teremos que percorrer. Eu vou estabelecer agora, que apresentem as metas, teremos três quadrimestres e vamos apertar muito no cumprimento de metas, vamos divulgar mais isso, vamos dar mais transparência a esse desempenho para que a própria sociedade possa ajudar a fiscalizar e o cara se sinta não só fiscalizado pelo governador, mas pela imprensa, pela sociedade, porque aí tenho certeza que ele vai dar um desempenho melhor."
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro
Riscos penais para empresas: o que está por trás do aumento de buscas e apreensões e como isso pode afetar a reputação do seu negócio