Bruno Vicente - Sicom
O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro participaram nesse domingo (22) da terceira Missa Campal. A cerimônia aconteceu na Praça Alencastro e reuniu milhares de fiéis em uma celebração de fé, amor e do nascimento de Jesus Cristo. Além disso, o evento foi promovido pela Prefeitura de Cuiabá como mais uma forma de homenagear famílias que ajudaram a construir a história da Capital.
O ato foi organizado em parceria com a Catedral Metropolitana Basílica do Senhor Bom Jesus, sendo a última celebração antes da grande solenidade de Natal que será realizada na sede da igreja católica. A missa foi conduzida pelo padre Edmilton Mota que, aproveitando do momento de homenagem, ministrou uma mensagem sobre a família de Maria, José e Jesus.
“Me sito muito feliz e agradecido por essa oportunidade de estarmos mais uma vez trabalharmos juntos e proporcionarmos esse momento de fé para os que estiveram na praça. A Prefeitura é sempre receptiva com a nossa igreja. Então, poder receber mais uma vez as famílias cuiabanas tornou essa noite muito especial”, disse o padre.
A Missa Campal também ficou marcada por momentos como a entrada do Menino Jesus, ao som da voz da cantora Aurea Maria, de apenas 15 anos, e da apresentação da cantora Martha Takishima, acompanhada de sua banda. Além disso, a primeira-dama Márcia Pinheiro foi a responsável pela leitura de um trecho bíblico do livro do profeta Isaías, no qual é anunciada a vinda de Cristo à Terra.
O prefeito Emanuel Pinheiro lembrou ainda que, além de já ser considerada uma tradição, a Missa Campal tornou-se ainda mais espacial por 2019 ser ano em que Cuiabá comemorou seus 300 anos. “Podemos celebrar com um sentimento ainda mais emocionante. Cuiabá é uma cidade devota ao Senhor Bom Jesus e não poderia no Natal do seu tricentenário deixar de realizar essa festa de fé e devoção”, comentou o prefeito.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro