Da Redação
Ex-deputado estadual, o conselheiro Guilherme Antônio Maluf toma posse no cargo de presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso na próxima segunda-feira (16) a partir das 15 horas, no auditório da Escola Superior de Contas. Maluf assume o cargo de presidente do TCE para o biênio 2020/2021.
A sessão especial marca a posse da 55ª Mesa Diretora do Tribunal de Contas de Mato Grosso.
Guilherme Antônio Maluf assumiu o cargo de conselheiro do TCE-MT no dia 1º março de 2019, por indicação do Poder Legislativo. Sua indicação ao cargo foi questionada em ação do Ministério Público, mas a Justiça do Estado respaldou sua posse.
Em tempo, Guilherme Maluf foi escolhido no dia 20 de fevereiro à vaga de conselheiro pelo Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa, entre seis indicados. No dia 21/02, em sessão extraordinária da AL, o nome de Guilherme Maluf foi aprovado por 13 votos contra 8, após sabatina dos pares.
No dia 28/02 o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, determinou a nomeação e a posse de Guilherme Maluf, sob o argumento de que compete à Assembleia Legislativa a indicação do conselheiro. No dia 1º de março foi publicado no Diário Oficial do Estado a nomeação de Maluf, assinada pelo governador Mauro Mendes.
O TCE destaca que:
"Maluf é Médico, empresário, ex-vereador por Cuiabá e deputado estadual no quarto mandato, acumulou vasta experiência na área pública como legislador, já tendo inclusive ocupado a Presidência do Legislativo Estadual.
Além do conselheiro Guilherme Antônio Maluf, também tomam posse o conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto como vice-presidente e o conselheiro interino Moises Maciel como corregedor-geral.
Maluf disse que dedicará toda a sua força de trabalho para a nova missão de fiscalização dos recursos públicos e apreciação das contas dos entes fiscalizados. Afirmou ainda que pretende trabalhar para ajudar a superar as dificuldades enfrentadas pelo Governo do Estado."
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro
Riscos penais para empresas: o que está por trás do aumento de buscas e apreensões e como isso pode afetar a reputação do seu negócio
Soberania de dados: o novo campo de disputa geopolítica que ameaça empresas brasileiras