Da Assessoria
Um dos intelectuais mais populares da atualidade, o historiador, professor e escritor Leandro Karnal é o nome escolhido para encerrar a programação de atividades da 1ª edição do “Maxi Convida”, com uma palestra em 19 de dezembro (quinta-feira), em Cuiabá. O evento é gratuito e aberto a sociedade em geral. As inscrições podem ser feitas AQUI. A palestra acontece a partir das 19h30, no Centro de Eventos do Pantanal.
O tema abordado por Karnal é “O analfabetismo emocional: quando o nosso cérebro não tem coração", tratando entre outras questões sobre os desafios e dificuldades do ser humano em lidar com suas emoções e sentimentos. O assunto pode ser aproveitado tanto por estudantes no exercício da convivência com personalidades e culturas diferentes no ambiente escolar, quanto por adultos em suas relações familiares e sociais.
A palestra faz parte da 1ª edição do “Maxi Convida”, evento criado pelo Colégio Maxi para a promoção do diálogo, troca de experiências, inovações e contato com especialistas de diversas áreas relacionadas à educação. A instituição de ensino está com um estande, durante este mês, no Shopping Estação, na capital, com uma série de atividades e ações oferecidas gratuitamente ao público.
Leandro Karnal é doutor em História Social pela Universidade de São Paulo, autor de mais de 15 livros, entre eles “O informo somos nós”, “Conversas com um jovem professor” e “O mundo como eu vejo”, além de menções em centenas de outras obras literárias. Em suas redes sociais, o intelectual tem mais de 2 milhões de seguidores. Nos últimos anos, vem percorrendo o país com palestras e workshops sobre os mais diferentes temas.
SERVIÇO
O que: Palestra “O analfabetismo emocional: quando o nosso cérebro não tem coração”, de Leandro Karnal
Quando: 19 de dezembro (quinta-feira), às 19h30
Onde: Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá
Inscrições gratuitas: Clique aqui.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro