Acontece nesta segunda-feira (02/12), às 15 horas, a inauguração da reforma e ampliação da sede das Promotorias de Justiça de Barra do Garças (distante 510 km de Cuiabá). Esta é a terceira ampliação realizada na Projus, que funciona em sede própria desde 2001. Antes disso, o atendimento era realizado numa sala instalada no Fórum da Comarca de Barra do Garças.
A ampliação realizada agora dobrou o tamanho da área construída, proporcionando mais conforto e condições de trabalho para membros, servidores e a população em geral. Antes da reforma a Projus tinha 757,93 m². Agora a área total construída subiu para 1.547,87 m².
Localizada em um terreno de 1.470,00 m², o primeiro pavimento do prédio conta com oito gabinetes para os promotores de Justiça e assessores, quatro salas destinadas ao Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e uma sala para estagiários.
A Projus conta, ainda, com um miniauditório, copa, área de serviço, depósito, arquivo, três banheiros sociais, sala para a administração e sala de espera com capacidade para acomodar 27 pessoas. No subsolo está instalado o almoxarifado das promotorias.
A sede tem 13 vagas de garagem para as promotorias e outras sete para visitantes, sendo uma vaga reservada para cadeirante e outra para idoso. A sede das Promotorias de Justiça de Barra do Garças atende as normas de acessibilidade. O valor da obra foi de R$ 1.600.957,92.
A Promotoria de Justiça de Barra do Garças tem em seu quadro funcional 53 servidores e seis promotores de Justiça, que atuam no Gaeco e nas Promotorias de Justiça Cível e Criminal. A Projus atende também os municípios de Pontal do Araguaia, Araguaiana, Ribeirãozinho, Torixoréu e General Carneiro.
A sede da Projus está localizada na Rua Francisco Lira, 962 - Jardim Sena Marques.
Da Assessoria MP
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria