Da Redação
Estrategicamente, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec, retornou à função de deputado estadual nesta terça-feira (26), devendo reforçar a base do Governo na Assembleia Legislativa nas votações de matérias a cargo do Executivo de Mato Grosso, leia-se o orçamento 2020 - além de integrar o debate de temas polêmicos como a reforma da previdência.
Segundo sua assessoria, o retorno ao Poder Legislativo "é para que possa apresentar indicações de emendas impositivas para o ano de 2020".
De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, Allan Kardec retorna ao cargo de secretário no próximo dia 28. “A nomeação deve sair no diário oficial de quarta, ou quinta-feira”, explicou.
Nesta semana, em reunião ampliada no Palácio Paiaguás, o governador Mauro Mendes (DEM) e secretários, como Mauro Carvalho, apresentaram o modelo de reforma da previdência - em alinhamento as mudanças do Governo federal. Na ocasião, membro do Fórum Sindical consideraram pontuações ao texto - e o Governo prorrogou os debates , visando encontrar consenso acerca do tema.
Na Pasta
Assessoria assinala que "Kardec assumiu o cargo de secretário no mês de fevereiro, após tomar posse como deputado e se licenciar. Nesses 10 meses a frente da pasta, investimentos no esporte levaram os Jogos Escolares da Juventude para 10 regiões, sendo que em 2018 foram realizados somente em duas regiões. O investimento propiciou que os atletas na fase nacional dos jogos obtivessem, na etapa Centro-Oeste, o maior número de títulos, 9 dos 12 disputados. Na área da cultura, vários editais foram lançados para a concessão de recursos para projetos culturais de artistas, escritores e produtores de todo o Estado. Outro avanço foi na entrega das reformas de dois museus, o de Arte Sacra e a Casa Dom Aquino, em Cuiabá, e está em andamento a reforma da Casa Cuiabana".
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade