Da Redação
"A inauguração da última etapa do novo Hospital Municipal de Cuiabá muda o perfil da saúde pública em Mato Grosso e, principalmente, na capital". A afirmação é do senador Wellington Fagundes (PL), ao participar na segunda-feira, 18, da entrega das alas de urgência e emergência da unidade hospitalar, que passa a funcionar com 100% de sua capacidade operacional.
O novo Hospital Municipal de Cuiabá conta com 315 leitos, seis salas de cirurgia, além de ambulatórios, 13 salas de especialidades médicas e centro de exames especializados, além de um heliponto. "É considerado a maior obra de saúde realizada neste século em Mato Grosso", lembrou.
A obra custou R$ 190 milhões, dos quais R$ 100 milhões viabilizados por Wellington Fagundes e o então senador e ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Esta é a única obra do programa “Chave de Ouro”, do governo Michel Temer, que está em pleno funcionamento, pontuou.
Wellington Fagundes comemorou, ainda, o anúncio feito pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), de licitar duas grandes obras na área da saúde: o Hospital Universitário Júlio Muller e o Hospital Central.
O Hospital Universitário já conta com recursos federais depositados em conta há pelo menos cinco anos e está com as obras paralisadas desde 2014. Já o Hospital Central, localizado no Centro Político Administrativo, está com suas obras paradas há três décadas. “Juntas, essas duas unidades de saúde devem criar um novo cenário para a saúde em Mato Grosso”, disse.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM prende suspeito por tentativa de feminicídio
Mercado financeiro reduz para 4,02% projeção de inflação para 2026
Segurança aponta aumento de quase 50% nas apreensões de drogas
A inteligência de ser multicor!
Juros altos travam crédito para 80% das indústrias, revela pesquisa
Cortes orçamentários ao ensino e pesquisa públicos em 2026
A nova corrida pela eficiência: por que a gestão de processos volta ao centro da estratégia
TJ manda instituição financeira quitar débitos de veículo
Estado: Hospital Central começa a atender pacientes nesta 2ª feira
Prazo para regularização eleitoral se encerra em 6 de maio