A Justiça Eleitoral de Mato Grosso informa que "terá expediente normal nesta quarta-feira (20.11)". “Convidamos a todos os eleitores que ainda não fizeram a biometria, que estão com os títulos eleitorais cancelados, para aproveitarem o feriado e regularizarem a situação”, destacou o diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Mauro Diogo.
Ele destacou que somente em Cuiabá, 135 mil eleitores estão com títulos cancelados, e em Várzea Grande, são mais 60 mil eleitores na mesma situação. “Temos cerca de 25% dos eleitores dos dois maiores colégios eleitorais do Estado com os títulos cancelados. Nossa capacidade de atendimento está ociosa. A pessoa que buscar o atendimento agora é atendido rapidamente. Em cerca de 20 minutos já resolve-se toda a situação. Portanto pedimos que ninguém deixe para a última hora”.
O horário de atendimento é das 07h30 às 13h30. Em Cuiabá, os eleitores devem se dirigir a Casa da Democracia, e nos demais municípios, aos Cartórios Eleitorais. Somente irão estar fechados nesta quarta-feira (20) os postos de atendimento dos municípios de Curvelândia e Ipiranga do Norte.
Para fazer a biometria, é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.
O eleitor com o título eleitoral cancelado não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.
O feriado da Consciência Negra foi transferido para o dia 18.11.
Da Assessoria TRE
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria
Dos Baby Boomers à Geração Z: conflitos e aprendizados do novo mundo corporativo