• Cuiabá, 17 de Setembro - 2025 00:00:00

Presidente da CPI da Sonegação Fiscal quer explicações de secretários


Da Redação

A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga suspeita de sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas em Mato Grosso deve contar, nesta quinta-feira (14), com a participação do secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, e do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.

Ambos foram convidados a prestar informações para colaborar com as investigações e se dispuseram a comparecer voluntariamente, pontua a CPI.

Iniciada no primeiro semestre deste ano, a CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal já colheu o depoimento de empresários e demais representantes do setor de combustíveis bem como solicitou informações aos órgãos de fiscalização para obter dados de pagamentos de impostos dos diversos setores produtivos.

O presidente da CPI, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), considera importante a contribuição dos secretários de Estado para que o Legislativo tenha informações que possam subsidiar alterações na legislação e ainda contribuir com melhorias de fiscalização na arrecadação de tributos.

“O que desejamos é obter dados consistentes e informações relevantes para vir a contribuir com o estado. Nós desejamos uma arrecadação eficiente, que possa se converter em melhorias sociais, o que naturalmente passa pelo combate à sonegação”, disse.

A oitiva ocorre a partir das 14h, na sala 202 “Sarita Baracat”, localizada no Edifício Dante Martins de Oliveira, no prédio da Assembleia Legislativa.

 

Com Assessoria AL




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: