Da Redação
Após representantes do Estado, em reunião no Palácio Paiaguás, pontuarem que o Governo pretende aderir à proposta do Governo Federal, o procurador-geral de Justiça do Estado e conselheiro do Mato Grosso Previdência (MTPrev), José Antônio Borges Pereira, pediu vista da matéria apresentada pelo governador Mauro Mendes em reunião na manhã desta quarta-feira (13) de reforma da previdência estadual.
A proposta é de que o Estado faça a adesão integral à Emenda Constitucional 103/2019, promulgada pelo Congresso Nacional ontem (12), que altera o sistema de Previdência Social no Brasil com objetivo de reduzir o déficit existente.
O procurador-geral do MPMT alegou que "a matéria chegou ao conhecimento dos conselheiros somente no dia anterior à reunião, não havendo tempo hábil para análise da proposta". A solicitação do procurador-geral foi acompanhada pelo desembargador Orlando de Almeida Perri, conselheiro representante do Poder Judiciário.
José Antônio Borges Pereira sugeriu ainda que as equipes técnicas dos poderes e órgãos auxiliares avaliem conjuntamente a medida após a realização de estudos específicos, apresentem suas particularidades, preocupações e sugestões. O governador Mauro Mendes atendeu à proposição e se comprometeu a agendar uma nova reunião assim que essas avaliações técnicas forem concluídas.
Com informações MP
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?