Da Redação
Após representantes do Estado, em reunião no Palácio Paiaguás, pontuarem que o Governo pretende aderir à proposta do Governo Federal, o procurador-geral de Justiça do Estado e conselheiro do Mato Grosso Previdência (MTPrev), José Antônio Borges Pereira, pediu vista da matéria apresentada pelo governador Mauro Mendes em reunião na manhã desta quarta-feira (13) de reforma da previdência estadual.
A proposta é de que o Estado faça a adesão integral à Emenda Constitucional 103/2019, promulgada pelo Congresso Nacional ontem (12), que altera o sistema de Previdência Social no Brasil com objetivo de reduzir o déficit existente.
O procurador-geral do MPMT alegou que "a matéria chegou ao conhecimento dos conselheiros somente no dia anterior à reunião, não havendo tempo hábil para análise da proposta". A solicitação do procurador-geral foi acompanhada pelo desembargador Orlando de Almeida Perri, conselheiro representante do Poder Judiciário.
José Antônio Borges Pereira sugeriu ainda que as equipes técnicas dos poderes e órgãos auxiliares avaliem conjuntamente a medida após a realização de estudos específicos, apresentem suas particularidades, preocupações e sugestões. O governador Mauro Mendes atendeu à proposição e se comprometeu a agendar uma nova reunião assim que essas avaliações técnicas forem concluídas.
Com informações MP

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM prende suspeito por tentativa de feminicídio
Mercado financeiro reduz para 4,02% projeção de inflação para 2026
Segurança aponta aumento de quase 50% nas apreensões de drogas
A inteligência de ser multicor!
Juros altos travam crédito para 80% das indústrias, revela pesquisa
Cortes orçamentários ao ensino e pesquisa públicos em 2026
A nova corrida pela eficiência: por que a gestão de processos volta ao centro da estratégia
TJ manda instituição financeira quitar débitos de veículo
Estado: Hospital Central começa a atender pacientes nesta 2ª feira
Prazo para regularização eleitoral se encerra em 6 de maio