Roberta Penha - Sicom
Na tarde de sexta-feira (08) o prefeito Emanuel Pinheiro recebeu a visita do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, no Hospital Municipal de Cuiabá – HMC. O convite foi feito pelo próprio chefe do Executivo em um encontro recente em Brasília e o ministro aproveitou uma agenda tinha na Capital mato-grossense e encaixou a visita em sua programação.
Pinheiro e o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto levaram o ministro para fazer um tour por toda a extensão do hospital, mostrando todas as instalações que já estão em funcionamento e as que serão entregues no dia 18 de novembro, quando o HMC passará a funcionar com 100% de sua capacidade. Gilmar Mendes disse que ficou “deveras impressionado” com o HMC.
“Uma parte da minha formação se deu na Alemanha, país que tem um desenvolvimento bastante equilibrado. Lá a Educação, o transporte e a Saúde pública funcionam bem e, por isso, pessoas com uma margem pequena de recursos conseguem sobreviver com dignidade. Um hospital como este demonstra que se está dando carinho e atenção devida às pessoas que de fato têm enormes carências. A gente precisa trabalhar isto no Brasil. Precisamos trabalhar a melhoria completa do serviço público no país. Se conseguirmos fazer isso vamos minimizar as agruras e mazelas da população. É um desafio grande, porque a demanda é imensa, mas é preciso trabalhar esse conceito e melhorar cada vez mais o serviço público”, comentou o ministro.
O prefeito comentou que as palavras do ministro demonstram um reconhecimento por todo os esforços que a gestão tem feito para entregar a importante obra que irá impactar positivamente na vida da população de Cuiabá e de todo o estado. “Isso só nos mostra que estamos no caminho certo, que a decisão de enfrentar todas as dificuldades para abrir esse hospital vale a pena. Este é um local que já está salvando vidas e que com o funcionamento total passará a salvar ainda mais, e com toda a qualidade e conforto que nossa população merece”, comemorou Pinheiro.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?