Carolina Miranda - Sicom
O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu na tarde desta quinta-feira (31) a visita de cortesia do cônsul-geral da Coréia do Sul, Hak You Kim. O objetivo do encontro foi estreitar relações e discutir oportunidades de cooperação entre Cuiabá e a Coréia, como por exemplo, no setor do Turismo.
Durante a visita, o prefeito contou um pouco da história da Capital em relação às belezas naturais, cultura, economia, dentre outros. “Por ser uma cidade estrategicamente localizada, no Centro da América do Sul, serve de referência para muitos estados, lembrando ainda que Mato Grosso está em pleno desenvolvimento e crescimento econômico, principalmente no ramo do agronegócio”, disse.
Na oportunidade, Pinheiro fez questão de falar a respeito do potencial turístico ainda pouco explorado. “Por isso que estamos trabalhando para reformulação da Secretaria de Turismo, para que essas riquezas por muitos ainda desconhecidos sejam cada vez mais exploradas”, declarou.
No encontro, o cônsul-geral revelou a intenção de que num futuro próximo, Cuiabá tenha uma cidade-irmã da Coréia do Sul. “Estou muito satisfeito com o que pude em tão pouco tempo conhecer sobre Cuiabá e de Mato Grosso. Estamos à disposição para que esta relação se concretize”, revelou Hak You Kim.
“É com muito orgulho e satisfação que recebo uma notícia tão boa, no ano em que nossa cidade completou seus 300 anos de história. Vamos trabalhar, sem medir esforços, para que possamos estreitar esse laço com a Coréia do Sul. Será uma rica oportunidade de apresentar Cuiabá para todos os cantos, não só no Brasil como no mundo”, concluiu.
A reunião contou também com a presença do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz para 4,02% projeção de inflação para 2026
Segurança aponta aumento de quase 50% nas apreensões de drogas
A inteligência de ser multicor!
Juros altos travam crédito para 80% das indústrias, revela pesquisa
Cortes orçamentários ao ensino e pesquisa públicos em 2026
A nova corrida pela eficiência: por que a gestão de processos volta ao centro da estratégia
TJ manda instituição financeira quitar débitos de veículo
Estado: Hospital Central começa a atender pacientes nesta 2ª feira
Prazo para regularização eleitoral se encerra em 6 de maio
Polícia Civil reforça combate às facções criminosas no Estado