• Cuiabá, 10 de Setembro - 2025 00:00:00

Justiça determina regularização de farmácias por irregularidades há mais de 4 anos


Da Redação

A Justiça estabeleceu o prazo de 90 dias para que o município de Gaúcha do Norte adote uma série de providências para corrigir irregularidades verificadas nas unidades da Farmácia Básica e da Farmácia Hospitalar. A determinação consta em decisão liminar concedida ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Segundo o Ministério Público, as irregularidades persistem há mais de quatro anos. Entre as pendências a serem regularizadas, estão a obtenção e apresentação do alvará da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com relatório de fiscalização realizado nas duas unidades, os locais não possuem luminárias de emergência e placas de sinalização; os extintores estão com cargas vencidas; não há certificação de desinsetização e desratização; existência de infiltrações; o fracionamento dos medicamentos não obedece os parâmetros legais e algumas caixas estão em contato direto com a parede ou piso.

Conforme a decisão liminar, o descumprimento das obrigações impostas implicará em pagamento de multa diária no valor de R$ 1 mil.

Antes de propor a ação, a 1ª Promotoria de Justiça Cível encaminhou notificação recomendatória ao Município, mas as medidas necessárias para regularização da situação das farmácias não foram adotadas.

 

Com informações MP




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: