Filho de pais analfabetos, egresso da escola pública rural, Cleiton Pereira Alves realizou o sonho de se tornar advogado há um mês. Foi na solenidade de entrega de certidões da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) de setembro, quando foi orador da turma, que o jovem advogado emocionou a todos com sua história.
A mesma determinação que fez com que o advogado mato-grossense superasse as adversidades para ser o primeiro de sua família a concluir o Ensino Superior levou o conselheiro federal da OAB e presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento, a convidá-lo a integrar os quadros da OAB Nacional em uma de suas comissões temáticas.
Nesta terça-feira (8), cerca de quatro meses após sua formatura no curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cleiton Pereira Alves foi nomeado membro da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa Com Deficiência.
Desta vez, foi o advogado, que antes emocionou aos colegas, que se viu emocionado diante do desafio. “Vou fazer a diferença”, garantiu Cleiton Pereira Alves, ao agradecer a OAB-MT e ao conselheiro Felipe Sarmento pela confiança.
Ao todo, mais de 40 advogados e advogadas mato-grossenses integram as comissões nacionais da Ordem. Para o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, esta mais recente nomeação é um sinônimo ainda maior de prestígio e confiança na advocacia mato-grossense.
“Além do mérito do advogado, que nos deixa muito confiantes, também é mérito de toda a advocacia de Mato Grosso que tem desempenhado um trabalho de destaque, permitindo que novos quadros ingressem nas comissões nacionais”, afirmou o presidente.
Confira aqui a trajetória do Cleiton Pereira Alves.
Assessoria OAB

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção