Da Redação
O presidente do MDB estadual, Carlos Bezerra, conhecido pela "sagacidade" nos meandros da política, disse que o partido deve buscar entendimento com o grupo do governador Mauro Mendes (DEM) acerca do eventual projeto à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. Considerou o campo de desafio: "o Governo, não sei, talvez sim. Talvez dê para conversar". Mas cravou: "a melhor solução é o entendimento".
A sinalização leva ao pé da letra o atual cenário no DEM, em que uma ala defende diálogo com o MDB no contexto do projeto à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro, e outra, que assevera a necessidade de construção de projeto próprio.
Presidente estadual do DEM, Fábio Garcia, sendo um dos nomes cogitados para liderar a disputa, defende veementemente a tese de chapa majoritária liderada pelo partido.
Já líderes como o senador Jayme Campos e ainda o presidente da Assembleia Legislativa, caminham no campo da defesa do projeto da legenda - mas acentuam que "deve ser viável" - e destacam necessidade de dialogar com outros partidos, leia-se o MDB focado na reeleição de Pinheiro.
De acerto, é que no DEM o tema deve ser levado à consulta das bases - mas prevalecerá o campo dos líderes que detém maior destreza na arte da política.
Ao observar as ações do MDB às eleições na Capital, Carlos Bezerra assinalou ainda que "o Emanuel está colocado como pré-candidato. Se tudo correr bem, daqui até lá, será o candidato do MDB à prefeitura de Cuiabá".
O presidente do MDB fez questão de frisar os planos de fortalecimento da legenda que miram o lançamento de candidaturas próprias no Estado. "Nós queremos ganhar nas principais cidades do Estado, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Alta Floresta", disse mencionando ainda o município de Colíder na lista em construção do partido.
Bancada na AL
Carlos Bezerra destacou também que possível articulação com o grupo de Mendes, sobre eleições, não esbarra no apoio conferido ao Governo pela bancada do partido na Assembleia Legislativa. "Não", disse em relação a alterar posição no Poder Legislativo. "O MDB apoia o Governo do Estado, não muda nada".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?