Da Redação
A prefeitura de Cuiabá informou nesta sexta-feira (4) que "desde a última terça-feira (01), a empresa Wappa passou a intermediar oficialmente as corridas de táxi realizadas pela administração municipal". A gestão destaca que "o sistema Taxi-Pref conecta servidores a motoristas de táxi, aumentando o controle sobre percursos e diminuindo despesas".
Acentua ainda que "a plataforma é utilizada apenas para serviços administrativos. Sendo assim, o aluguel de veículos como ambulâncias e carros de fiscalização será mantido. A empresa vencedora da licitação está há 18 anos no mercado com cobertura em 750 cidades no Brasil e 22 países com foco em diversos órgãos públicos, federais, municipais e estaduais".
Pontua que "desde o fim do ano passado, o serviço vinha sendo testado nas pastas de Gestão e Governo, com a perspectiva de se estender à todas as 19 secretarias que compõe a administração municipal. O intermédio era originalmente realizado pela empresa Meia Bandeira – vencedora da licitação em 2018. O empreendimento, contudo, declarou não possuir condições de operar, suspendendo a prestação de serviços. Diante disso, a Secretaria de Gestão logo providenciou um segundo certame para que não houvesse prejuízos aos trabalhos administrativos. A titular da Pasta, Ozenira Felix, explica que o cancelamento não implicou em nenhum dano ao erário municipal. Isso porque a primeira empresa recebeu apenas pelo serviço prestado entre os meses de dezembro de 2018 e março de 2019, período de operação na Capital".
Considerou também que "é importante destacar que, quando venceu o processo licitatório, a Meia Bandeirada comprovou capacidade técnica e econômica de executar a proposta. Ozenira lembra que a contratação também levou em consideração o portfólio da empresa paulista, que prestava serviços ao então Ministério do Planejamento, em Brasília, e a outros órgãos públicos pelo Brasil".
“Foram avaliadas todas as credenciais para sabermos se, de fato, o empreendimento estaria apto a atuar em Cuiabá. À época foi constatado que sim. Além de preencher a todos os requisitos estabelecidos por nós, eles também cumpriam todas as exigências feitas pelo Ministério do Planejamento, por exemplo”, disse.
A prefeitura assinalou que "diante do cancelamento, foi aberto um Processo Administrativo (Pad) para apuração de responsabilidade". “Assim que fomos informados sobre a situação, demos início aos trabalhos para o lançamento de uma nova licitação. O projeto, ainda em fase inicial, já mostrava bons resultados, por isso continuaremos nos esforçando para expandi-lo, trazendo economia ao município a rentabilidade aos taxistas”, reforçou.
A gestão observou que "o Táxi Pref conecta servidores aos motoristas por meio de aplicativo, aumentando o controle sobre percursos e diminuindo despesas. Iniciativas semelhantes já dão resultados em capitais como Brasília, Fortaleza, São Paulo e Curitiba, apresentando-se também como solução à crise enfrentada por milhares de taxistas. A estimativa é que, com a totalidade de sua implantação seja registrada economia de quase R$ 6 milhões aos cofres da Prefeitura".
“Antes de adotarmos o “Táxi Pref” realizamos uma série de estudos e comparações, que comprovaram sua viabilidade. Atualmente a empresa da qual locamos os veículos administrativos é de Goiânia, então esta também é uma forma de distribuir melhor a renda aqui na nossa cidade.”
A administração lembrou que "para o Head Comercial&Governo da Waapa, José Henrique Domenices a visão da Prefeitura de Cuiabá no que diz respeito a promover a transparência com os gastos públicos vai de encontro com o anseios da empresa que preza pela economicidade sem perder a qualidade dos serviços prestados".
“Atuamos a 18 anos nesse mercado onde temos diversos órgãos públicos federais, municipais, estaduais. Hoje já temos tudo mapeado com critério não só para Cuiabá mas para todo o Mato Grosso como todo. Isso fez com que Cuiabá nos chamasse a atenção, aqui existem muitas empresas privadas de grande porte, bancos e a Prefeitura”.
Segundo José Henrique, o executivo municipal com a nova contratação tem como garantia o tempo de mercado da empresa atuando diretamente no mercado corporativo, sendo a Waapa líder em atendimento no segmento de órgão públicos.
A homologação da nova empresa que vai intermediar as corridas aconteceu na última segunda-feira (30).
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?