Da Redação
Levantamento sobre recente ação de fiscalização aponta que os Agentes de Tributos Estaduais - ATEs, que atuam no Posto Fiscal Cachimbo, localizado na divisa de Mato Grosso com o Estado do Pará, apreenderam quase 17 mil caixas de cervejas sem nota fiscal sendo transportadas com uma documentação "inidônea", constatando que o material levado seria uma carga de milho. A ocorrência foi registrada no plantão fiscal da última semana de setembro.
Os Agentes fizeram a abordagem de uma carreta que apresentou nota fiscal de milho, entretanto, ao averiguar a carga, os fiscais descobriram que o veículo estava cheio de caixas de cerveja.
Devido a ilegalidade, os Agentes de Tributos Estaduais elaboraram Termo de Apreensão o valor de R$ 431 mil reais entre ICMS e multa. O presidente do Siprotaf, Sindicato dos Profissionais de Tributação, Arrecadação e Fiscalização de Mato Grosso, Leovaldo Antônio Duarte, destacou a atuação no combate à sonegação fiscal.
“Os colegas Agentes de Tributos Estaduais do Posto Fiscal Cachimbo novamente atuaram com eficiência para evitar o crime de sonegação fiscal em Mato Grosso. Apesar do número cada vez mais reduzido em nosso quadro funcional, seguimos firmes no combate aos crimes tributários”, disse.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração
PF: operação desmantela tráfico de entorpecentes em MT
Estatuto do Pantanal: o que muda para o produtor rural com a nova legislação
O combate começa pela prevenção
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio