Da Redação
Senadora Selma Arruda se filiou ao Podemos, nesta quarta-feira (18), depois de “mal-estar” no PSL do presidente Jair Bolsonaro. A parlamentar assinou a ficha de filiação, adentrando aos quadros do Podemos, partido que se destaca no cenário nacional.
Em recente publicação do Portal Congresso em Foco, foi considerado em trecho da matéria que “pela primeira vez desde a redemocratização, o MDB pode perder o título de maior bancada do Senado. O Podemos que acaba de chegar à marca de dez senadores, segue arregimentando novos parlamentares. Segundo o líder Alvaro Dias (PR), mais quatro senadores já demonstraram a intenção de ir para o partido e podem acertar a filiação nos próximos dias. O número é suficiente para a sigla ultrapassar o MDB e sair na frente da briga pelo comando no Senado em 2021. Os emedebistas ocupam 13 cadeiras na Casa”.
Vale lembrar que Selma Arruda é juíza aposentada, após ter atuado por 22 anos na magistratura do Tribunal de Justiça do Estado – 7ª Vara Criminal de Cuiabá. Ela se aposentou em 2018 para disputar cadeira no Senado, numa vitória que somou 678.542 votos – ou 24,65% dos votos válidos.
No entanto, a parlamentar enfrenta uma “corrida” para se manter no Congresso, já que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou seu mandato por “abuso do poder econômico e caixa 2 nas eleições 2018”. Ela recorre junto ao Tribunal Superior Eleitoral, mas pontua negativa da Procuradoria Geral Eleitoral acerca do recurso.
O estopim para a saída do PSL teria sido sua defesa da CPI da Lava Toga, contrariando membros do partido.
"A Lava Jato é necessária para o desenvolvimento do país. Isso é um dos elos que me liga ao Podemos", disse Selma Arruda.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?
STF e a chance de corrigir o injusto cálculo da aposentadoria por invalidez
Idoso é preso acusado de maus-tratos de animal e crimes ambientais