A Justiça Eleitoral de Mato Grosso convoca os eleitores do município de Itiquira para comparecerem ao Posto Eleitoral e efetuarem o cadastramento biométrico obrigatório. Quem não comparecer terá seu título eleitoral cancelado. O prazo final da revisão biométrica é o dia 04 de outubro. Pelo levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), dos 8,8 mil eleitores, 3,8 mil ainda não buscaram atendimento.
O atendimento é realizado na nova sede da Prefeitura de Itiquira, situada na av. Adelino de Souza Campos, nº 311, Centro, e também na subprefeitura, bairro Ouro Branco do Sul, localizada na rua Zenaide Avena de Oliveira. O funcionamento é das 07 horas às 11 horas, e das 13 horas às 17 horas.
“Pedimos aos eleitores que busquem rapidamente o atendimento. Estamos fazendo o máximo possível para garantir que todos sejam bem atendidos. Faremos um plantão neste sábado, dia 21, para quem não conseguiu se afastar do trabalho, lembrando que é fornecida uma certidão de comparecimento aos eleitores para justiçar ausência profissional”, destacou o chefe de cartório, Elvis Aguiar.
O magistrado responsável pelo município, Renan Carlos Leão, ressaltou a importância do cadastramento biométrico. “A missão da Justiça Eleitoral brasileira é garantir um futuro mais seguro para a democracia e levar o Brasil a vanguarda tecnológica dos processos eleitorais em todo o mundo. Dispomos de um sistema de identificação do eleitor mais moderno e confiável do mundo, a ponto de sermos chamados para darmos assessoria na implantação de urnas eletrônica em outros países”.
Para fazer a biometria, é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é obrigatório também apresentar comprovante de quitação militar.]
Da Assessoria TRE

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro