A Justiça Eleitoral de Mato Grosso convoca os eleitores do município de Itiquira para comparecerem ao Posto Eleitoral e efetuarem o cadastramento biométrico obrigatório. Quem não comparecer terá seu título eleitoral cancelado. O prazo final da revisão biométrica é o dia 04 de outubro. Pelo levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), dos 8,8 mil eleitores, 3,8 mil ainda não buscaram atendimento.
O atendimento é realizado na nova sede da Prefeitura de Itiquira, situada na av. Adelino de Souza Campos, nº 311, Centro, e também na subprefeitura, bairro Ouro Branco do Sul, localizada na rua Zenaide Avena de Oliveira. O funcionamento é das 07 horas às 11 horas, e das 13 horas às 17 horas.
“Pedimos aos eleitores que busquem rapidamente o atendimento. Estamos fazendo o máximo possível para garantir que todos sejam bem atendidos. Faremos um plantão neste sábado, dia 21, para quem não conseguiu se afastar do trabalho, lembrando que é fornecida uma certidão de comparecimento aos eleitores para justiçar ausência profissional”, destacou o chefe de cartório, Elvis Aguiar.
O magistrado responsável pelo município, Renan Carlos Leão, ressaltou a importância do cadastramento biométrico. “A missão da Justiça Eleitoral brasileira é garantir um futuro mais seguro para a democracia e levar o Brasil a vanguarda tecnológica dos processos eleitorais em todo o mundo. Dispomos de um sistema de identificação do eleitor mais moderno e confiável do mundo, a ponto de sermos chamados para darmos assessoria na implantação de urnas eletrônica em outros países”.
Para fazer a biometria, é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é obrigatório também apresentar comprovante de quitação militar.]
Da Assessoria TRE
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria
Dos Baby Boomers à Geração Z: conflitos e aprendizados do novo mundo corporativo
Operação integrada prende homicida condenado a 14 anos
Tribunal de Justiça elege novos juízes-membros do TRE
PGE abre inscrições para concurso; salário de R$ 37,7 mil