Da Redação
No cenário dos reflexos da "falta de quórum" na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Oscar Bezerra (PV), destaca que o Projeto de Resolução 278/2019 que trata do assunto, de sua autoria, está "engavetado". O parlamentar solicitou a reapresentação da proposta, que prevê desconto no pagamento dos deputados faltosos.
O pedido foi atendido pelo presidente da AL, Eduardo Botelho (DEM), que solicitou à assessoria da Mesa Diretora celeridade para a pauta. Oscar Bezerra lembrou que esse projeto de resolução foi apresentado em 2015, pedindo a alteração do Regimento Interno, sob o número 677/2006.
A medida vai ao encontro das reclamações feitas por Eduardo Botelho que está incomodado com a falta de quórum em Plenário, o que impede a votação dos projetos, atrasando o andamento as pautas. O presidente afirmou que se os deputados continuassem faltando às sessões seria cortada parte da verba indenizatória dada para os parlamentares para custeio das atividades legislativas.
Conforme o projeto de Oscar Bezerra, o desconto seria em torno de R$ 833,00, o que corresponde à 1/30 do salário de R$ 25 mil que os deputados recebem por mês.
Em tempo, o alerta de Botelho sobre corte de verba de deputados faltosos já foi verificado na prática, com descontos sobre o salário do deputado Xuxu Dal Molin (PSC). No Poder, parlamentares seguem o pedido de mutirão à cargo de Botelho para "limpeza de pauta" e votação de projetos e matérias considerados prioritários - leia,se o contexto orçamentário do Estado.
Com Assessoria AL
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?
STF e a chance de corrigir o injusto cálculo da aposentadoria por invalidez
Idoso é preso acusado de maus-tratos de animal e crimes ambientais
Indústria precisa investir na resiliência climática para mitigar riscos e prejuízos?