Da Redação
Representantes do PTB e PL (antigo PR) iniciaram, no domingo (8), articulações visando a eleição 2020 em Chapada dos Guimarães. As legendas projetam caminharem juntas na eleição majoritária e aglutinar os partidos aliados para formarem duas chapas completas para disputar as eleições proporcionais, uma vez que ficaram vedadas as alianças para corrida à Câmara de Vereadores.
Atualmente entre os nomes dos pretensos candidatos à prefeitura do grupo, um dos mais cotados para entrar no páreo é o ex-prefeito Gilberto Mello (PL), que participou do último pleito em 2016, saindo derrotado para a atual prefeita Thelma de Oliveira (PSDB). Gilberto Mello assume a bandeira de oposição à gestão tucana.
Durante a reunião, o deputado federal Emanuelzinho (PTB) reforçou que possui compromisso com o grupo. Ele obteve a maior votação em Chapada dos Guimarães para disputa a Câmara Federal, com 2.187 votos. "Tenho um compromisso de amizade com esse grupo, pela história que temos com vocês. Podem ter certeza que toda a minha energia, juventude e dedicação está direcionada para Chapada", disse o parlamentar.
Emanuelzinho também destacou a importância do grupo assumir o comando municipal, para que Chapada dos Guimarães "volte a ser referência nacional". "Precisamos estar no comando para que Chapada volte ao lugar que ela merece, para que Chapada volte a ser centro de Mato Grosso, pólo turístico nacional e volte ao desenvolvimento, com uma população alegre e que tenha orgulho de morar aqui", disse o parlamentar.
No projeto político, Gilberto Mello anunciou que os dois partidos estão recebendo novas filiações, com a projeção de agrupar 33 pré-candidatos divididos entre as siglas. Na reunião, foi anunciado a futura filiação ao PTB dos vereadores Benedito de Freitas Filho, popular Bozó (MDB) e Cacilda Benedita de Siqueira, a professora Cidu (PP). O ex-vereador Nilton de Morares, o Niltão também se filiou ao PTB. Hoje o PL possui no quadro de filiados a vereadora Professora Rosa Lisboa.
"Vamos começar a trabalhar com esses dois partidos, pois agora as eleições para vereador serão com chapa pura. Começamos esse trabalho e estamos chamando os companheiros para essas filiações, naturalmente, sem atropelos. Estou trabalhando para formar uma unidade para disputarmos as eleições. Coloco o meu nome a disposição desse grupo e estou aqui para conversar com todos os partidos", destacou Gilberto Mello, presidente municipal do PL.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade