• Cuiabá, 23 de Novembro - 2025 00:00:00

Temos muitos desafios para ter o Brasil que sonhamos, diz Mendes no desfile de 7 de setembro


Da Redação

Governador Mauro Mendes (DEM) destacou hoje (7), durante o desfile cívico-militar, em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil, que "este é um dia muito importante para que todos possam reviver e relembrar os valores que fazem uma nação nesses mais de 500 anos de história do país". “Temos muitos desafios pela frente ainda para termos o Brasil do futuro e que tanto sonhamos. Para isso precisamos trabalhar muito para construir a nossa independência. Que nesse dia possamos comemorar tudo de bom que temos, mas também lembrar dos desafios que temos pela frente”.

As atividades iniciaram com o hasteamento da bandeira, seguido da revista à tropa, realizada pelo governador Mauro Mendes. Logo depois, foi realizado o desfile militar, com a participação de quase mil militares das forças armadas, polícias militar e civil e guarda municipal. 

Desfilaram também 21 instituições, entre escolas públicas e privadas. 

Participaram as escolas estaduais Liceu Cuiabano, André Avelino, Mariana Luiza Moreira, João Brienne de Camargo, Demétrio de Souza, Adalgisa de Barros e a Creche Estadual Nasla Ascha. Também desfilaram as escolas municipais de Cuiabá Ana Teresa Arcos Krause, Maria Dimpina Lobo Duarte e Ranulpho Paes de Barros, além do Instituto Federal de Educação de Mato Grosso (IFMT).

Participam também a Legião da Boa Vontade, Projeto Siminina, Centro de Valorização da Vida, Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) - Fundação Uniselva, Guarda Mirim Ambiental Assembleia de Deus Madureira, Orquestra de Metais e Percussão de MT, Ordem Demolay Capítulo Cuiabá, União de Mocidade das Assembleia de Deus de Cuiabá e Região (Umadecre), Projeto Rafael Rueda e Clube de Carros Antigo.

Segundo a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, esse é um momento em que as escolas se preparam para desfilar e apresentar para toda a sociedade cuiabana o trabalho que desenvolvem quanto às questões cívicas. “É um momento muito importante porque estamos resgatando valores morais, patriotas e de cidadania que são fundamentais para a formação de qualquer cidadão”, disse a secretária. 

Para o comandante do 13º Batalhão de Infantaria Motorizada, Fernando Dias Herzer, o Dia da Independência representa liberdade. É um dia para deixar as diferenças de lado e trabalhar em conjunto, trocando ideias para que o Brasil cresça com desenvolvimento, tanto econômico, quanto social. “Toda sociedade necessita de uma transformação, não chegamos ao ideal ainda, estamos longe disso, mas trabalhando juntos chegaremos lá”.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: