Da Redação
Governador Mauro Mendes (DEM) assinou hoje (6) o contrato que garante o empréstimo de US$ 250 milhões, operação que garantirá, segundo o Executivo estadual, quitar a dívida com o Bank od America - e assim gerar "fôlego" nos cofres públicos. O ato de assinatura ocorreu em reunião com a presidente do Banco Mundial, Paloma Anos Casero.
Por meio de vídeo nas redes sociais, Mendes destacou que o contrato deverá colaborar para o equilíbrio das contas de Mato Grosso. "Deixaremos de pagar em quatro anos essa dívida, e vamos alongar porque pagaremos em 20 anos, em suaves prestações", pontuou o chefe do Executivo estadual.
Recentemente, o governador, com apoio da bancada federal, leia-se os senadores Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL), conseguiram aval do Governo Jair Bolsonaro, implementando na sequência forte estratégia no Senado para garantir o encaminhamento sobre a operação de crédito.
Secretários chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e de Fazenda, Rogério Gallo, se empenharam na tarefa de assegurar apoio prioritário das bancadas estadual e federal para concretizar o empréstimo junto ao Banco Mundial.
Entendimento no Palácio Paiaguás é de que a operação deve suavizar o campo das finanças no caixa de Mato Grosso, recebendo novo estímulo com a liberação do FEX (Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações) - que sobre o exercício 2018 soma aproximadamente R$ 450 milhões.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado: Hospital Central começa a atender pacientes nesta 2ª feira
Prazo para regularização eleitoral se encerra em 6 de maio
Polícia Civil reforça combate às facções criminosas no Estado
Colapso Teocrático
TJ impede descredenciamento irregular de laboratório
Empreender no Paraguai
Dívida paga: Justiça condena Banco por manter bloqueio judicial
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método