Da Redação
Em Cuiabá hoje (5), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou remessa de R$ 5 milhões à Educação da Capital. O ato, que considerou recursos para outras cidades como Várzea Grande e Lucas do Rio Verde, contou com a participação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e da prefeita Lucimar Campos.
De acordo com o anúncio, os investimentos para capital englobam transporte escolar, climatização de unidades Educacionais e mobiliário. Também receberão investimentos os municípios de Várzea Grande e Lucas do Rio Verde, somados os investimentos totalizam R$ 13 milhões de reais.
O prefeito Emanuel Pinheiro, acompanhado pela primeira-dama Marcia Pinheiro e ao lado de autoridades federais, municipais e profissionais da rede pública municipal de Cuiabá, recepcionou o ministro e disse que está tentando articular uma previsão para infraestrutura e construção de novas unidades.
“São boas novas em relação a climatização, mesmo porque nosso Programa Climatizar é Humanizar, que até os 301 anos da Capital irá climatizar 100% das salas de aulas e já ultrapassou fronteiras, sendo muito elogiado em Brasília, mobiliário para as unidades e, vamos tentar articular pelo menos uma previsão para infraestrutura, especialmente para novas unidades, até porque estamos construindo seis Centros Municipais de Educação Infantil e, é importante que possamos acelerar esse processo, trabalhando sempre para ampliar a oferta de vagas para a Educação Infantil”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.
O prefeito falou também sobre o avanço da Educação no município de Cuiabá, uma área que vem sendo tratada na sua gestão com prioridade, e na valorização dos profissionais. “Tudo que fazemos na Educação não é despesa, é investimento, como por exemplo a RGA – Reposição Geral Anual, pagos em dia, valorização e respeito aos profissionais construção dos novos seis CMEIs, e programas como Inteligência Emocional, o Bom de Bola, Bom de Escola e outros”.
O ministro Abraham Weintraub disse que Mato Grosso tem sido um exemplo, falou sobre algumas das propostas do Governo Federal para a Educação e disse que as mudanças são necessárias. “Estamos preparando a nova geração para ser livre e forte e para que tenham um oficio e isso só é possível com investimentos na Educação. E isso se faz dando condições de trabalho aos profissionais, investindo em novas estratégias de Alfabetização. É por isso que a Educação é tão importante”, disse ele.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tarifaço completa um mês com queda nas vendas e pacote de apoio
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde