• Cuiabá, 05 de Setembro - 2025 00:00:00

TRE - HOMENAGEM A VANESSA CURTI


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) prestou uma homenagem a juíza Federal Vanessa Curti na terça-feira (03.09), última sessão da magistrada como juíza membro do Pleno. Ela encerrou o seu biênio após ter participado de 182 sessões plenárias, ter recebido 425 processos em distribuição e redistribuição, ter proferido 173 decisões monocráticas e 186 decisões colegiadas relatadas.

Falando em nome dos membros da Corte, o juiz Luís Aparecido Bortolussi Júnior, destacou o conhecimento jurídico e atuação sensível da magistrada. “Me senti privilegiado por ter a doutora Vanessa ao meu lado nestes dois anos, isso foi me dando grande segurança, principalmente quando fazia intervenções, pois sabia que seria algo muito justo a ser dito por ela. Quando a senhora dizia: senhor presidente, e o voto era meu, eu já me preocupava, onde será que eu errei? E na maioria das vezes a senhora estava correta. Pouco tempo atrás me senti homenageado quando a senhora me pediu a cópia de um voto para seu embasamento, era a ideia da mestra pedindo ajuda ao aluno, isso muito me orgulhou”.

Representando a Procuradoria Regional Eleitoral, Raul Batista Leite, falou sobre os pilares e esteios que pode observar durante o período que trabalhou com a magistrada. “O trabalho, a família e o trato com o próximo. São pilares admiráveis em sua pessoa. Sempre foi uma responsabilidade saber que a senhora ia ler todo o nosso trabalho, esmiuçar o processo em seus mínimos detalhes. Isso nos ensinou a aprender com as divergências levantadas, a nos esforçar cada vez mais para também ir aos detalhes. Se ficar na superficialidade virá uma correção.  Minha admiração sempre será grande pois a senhora tratou cada caso como o principal e o último de sua carreira”.

Ao iniciar sua fala, Vanessa agradeceu a todos os membros do Pleno que atuou na Justiça Eleitoral ao longo de seu biênio, aos servidores que lhe deram subsídios para poder trabalhar, os advogados que sempre lhe trataram com respeito, mas principalmente a família que sempre lhe apoiou. “Aqui tive o prazer pela primeira vez de compartilhar com os colegas estaduais, com os advogados, com o Ministério Público. Tenho a convicção hoje que decidir colegiadamente é muito melhor que decidir monocraticamente. Aqui, além de se convencer, é necessário convencer os demais, a decisão sai mais leve porque tudo é discutido e compartilhado, você tira um pouco do peso de quando se decide sozinho. Isso sempre aconteceu com muito respeito, e tive a oportunidade de trabalhar com colegas excepcionais aqui. Muito obrigado”.  

Ainda prestaram suas homenagens, o secretário Judiciário do TRE-MT representando os servidores da casa, Breno Gasparoto, representando a Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT, Ronimárcio Naves, e em nome da advocacia, Marcelo Coelho.

 

Informações TRE




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: