Prefeitos do Estado assinam contrato com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães para instalação de energia solar, neste sábado (31). A reunião deverá contar com a presença de deputados federais e estaduais de Mato Grosso.
Segundo a AMM, o prefeito de Cáceres, Francis Maris, informou que "o recurso do convênio será para a aquisição e instalação de seis mil placas solares para a sede da prefeitura e também escolas municipais, que já estão sendo reformadas para receber ar condicionados. Com as placas, os curtos mensais serão reduzidos na conta de energia".
“Considerando a vida de útil das placas em até 30 anos, a prefeitura terá uma economia de R$ 6 milhões por ano. Durante 30 anos, a economia gerada será de R$ 180 milhões para os cofres da prefeitura”, garantiu.
Através da irradiação solar, as placas geram uma redução no custo de energia elétrica de até 90%. Os painéis responsáveis por converter a luz são geradores de energia eletromagnética. O posicionamento das placas é ideal para aproveitar a fonte renovável do sol abundante o ano inteiro.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro