Da Redação
Governador Mauro Mendes (DEM) disse, ao considerar que a sustentabilidade é um dos temas mais relevantes e uma das grandes discussões que se faz em todo o planeta, que "Mato Grosso é a região do mundo que mais produz alimento e respeita o meio ambiente". Emendou ainda que "tenho dito e repetido isso, sistematicamente, que queremos construir uma relação direta com o mundo. Precisamos vender os nossos produtos e que o mundo conheça a verdade sobre Mato Grosso".
A análise de Mendes ocorreu ontem (20), em evento que inaugurou a nova linha de produção da fábrica da Coca-Cola, em Várzea Grande. O chefe do Executivo estadual considerou ainda que "o setor empresarial continua a acreditar na potencialidade do Estado, principalmente com os investimentos que estão aportando em Mato Grosso" - assinalando os investimentos da fábrica.
“Esse novo investimento é a prova de que o empresariado continua acreditando em Mato Grosso. Nosso Estado é pujante e tem capacidade enorme de crescimento e, por isso, temos recebido muitas empresas em busca de investimentos”, destacou.
A empresa, ligada ao grupo Solar, investiu R$ 40 milhões na ampliação. O novo setor irá produzir a Coca-Cola retornável de 2 litros, sem aumentar o valor do produto para o consumidor final, segundo assegurou Pedro Massa, da Coca-Cola Brasil. Ainda segundo Massa, o investimento no Estado é justificável por ser “Mato Grosso a locomotiva do crescimento da Coca-Cola no Brasil”.
Para o conselheiro do grupo Solar, Leonardo Melo, a ampliação da fábrica demonstra que a empresa acredita nas ações que são desempenhadas pela atual gestão do Estado.
“O senhor [governador] teve uma postura desde que assumiu o Governo, com medidas firmes, que demonstram que Mato Grosso terá um grande futuro”, afirmou.
Sustentabilidade
Segundo o Governo, "a nova tecnologia empregada na fábrica deve contribuir diretamente para mudar o conceito de consumo e despertar a consciência ambiental nos consumidores. O governador ainda destacou que o mundo precisa debater a sustentabilidade com ações práticas, como é o caso desse projeto que foi concretizado pela Solar".
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?
STF e a chance de corrigir o injusto cálculo da aposentadoria por invalidez
Idoso é preso acusado de maus-tratos de animal e crimes ambientais
Indústria precisa investir na resiliência climática para mitigar riscos e prejuízos?
Setembro: mês do turismo e de novas oportunidades para Várzea Grande
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming