Da Redação
Ao assumir o cargo de 1º tesoureiro da executiva nacional do Solidariedade, em reunião realizada em São Paulo, nesta semana, o deputado federal Leonardo Albuquerque avisou que o partido avançará sobre as ações que tem o objetivo de ampliar consideravelmente o número de representantes nas prefeituras e Câmaras Municipais em Mato Grosso.
Atualmente o Solidariedade conta com 61 vereadores, quatro vice-prefeitos e quatro prefeitos em Mato Grosso, entre eles o prefeito Zé do Pátio, segunda maior economia de Mato Grosso, Rondonópolis.
O evento também serviu para discutir e planejar os passos do partido para o segundo semestre deste ano e projetar as metas até 2026. Ao lado da bancada de parlamentares na Câmara dos Deputados e diversas lideranças nacionais, o parlamentar "traçou metas para dobrar o número de prefeitos e vereadores em Mato Grosso".
“Tenho percorrido Mato Grosso, em primeiro lugar, como deputado federal Câmara Federal, fiscalizando e debatendo. Aproveitamos também para convidar mais pessoas para o Solidariedade. É impressionante como existe gente disposta a entrar na política, participar da construção das políticas públicas. Já passei por 35 cidades neste primeiro semestre e teremos muitos candidatos fortes no próximo pleito eleitoral”, afirmou.
Na reunião em São Paulo também foram tratadas mudanças estatutárias para tornar o Solidariedade um partido cada vez mais moderno e antenado com as exigências da sociedade brasileira. Também esteve em pauta o planejamento para as eleições municipais de 2020.
“O Solidariedade é um partido jovem e queremos manter isso, a sintonia com a população, com os anseios do cotidiano. Por isso não podemos ficar engessados, precisamos de mudanças estatutárias para atualizar o partido de acordo com sua bancada”, disse o deputado.
O encontro também debateu os projetos Lidera+ e PoliticAção, que são cursos de formação de pessoas para o ano eleitoral que está chegando. Essas iniciativas prepararão os candidatos para os desafios eleitorais do próximo ano.
Ficou decidido que na próxima semana os deputados federais do Solidariedade se reunirão em Brasília para discutir a reforma tributária e preparar propostas para ela ser justa à população.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio