Deborah Fortuna - Correio Braziliense
Questionado sobre a expulsão do deputado federal Alexandre Frota (SP) do PSL nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro disse: "nem sei quem que é. Que Alexandre Frota?". Bolsonaro falou com a imprensa na manhã desta quinta-feira (15/8), em frente ao Palácio da Alvorada, antes de cumprir a agenda presidencial.
Frota foi expulso do partido na última terça-feira (13/8), acusado de infidelidade partidária. Desde o início do mandado de Bolsonaro, o deputado critica o governo e aliados do presidente. A pressão aumentou quando o parlamentar se absteve de votar no segundo turno da reforma da Previdência na Câmara, na última semana.
Os pedidos de expulsão foram feitos pela deputada Carla Zambelli e pelo senador Major Olímpio, ambos de São Paulo. Estiveram na reunião o major, os deputados Felipe Francischini (PR), Delegado Walder (GO) e outros.
Na semana passada, o parlamentar já havia perdido cargos na legenda. Ao Correio, a assessoria do deputado havia informado à época que Frota já tinha recebido convites de "vários partidos" para trocar de legenda. Um deles, inclusive, o do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o DEM.
A assessoria havia garantido que Frota não tinha intenção de deixar o PSL. Mas, no mesmo dia em que foi expulso, o deputado informou que só daria entrevistas a partir da próxima semana.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio