Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) reiterou, nesta quinta-feira (1), que ainda não decidiu sobre eventual projeto à reeleição, mas considerou o caminho aberto para as eleições 2020, destacando que pelo menos 11 partidos já confirmaram a intenção de integrar aliança.
Nesse cenário, permanece o contexto de possível respaldo do DEM, em que pese algumas lideranças defenderem lançamento de candidatura própria.
O prefeito frisou que conta com simpatizantes democratas, que representam segundo ele, cerca de 50% entre os nomes que detém maior força na sigla sob comando de Fábio Garcia.
No DEM, líderes como o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, não escondem a "tendência" de apoio ao chefe do Executivo da Capital. Senador Jayme Campos também integra a lista de democratas que pontuam necessidade de debates acerca do tema, mesmo observando que o partido tem quadros para liderar corrida ao Palácio Alencastro.
Emanuel Pinheiro, questionado pela imprensa sobre nomes como do ex-prefeito Roberto França, disse que deposita expectativa de que o processo eleitoral possa contar com grande leque de candidatos - assinalando a importância da disputa democrática - e da exposição no campo das ideias e propostas para o município.
Em relação ao MDB, lembrou que a sigla defende o projeto à reeleição - sendo candidato natural no embate eleitoral, mas voltou a frisar que só deverá se pronunciar sobre sua decisão no próximo ano.
O nome do prefeito desponta nesse terreno como forte candidato à reeleição - leia-se pesquisa recente que apontuou aprovação em 70% de sua gestão.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio