Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) reiterou, nesta quinta-feira (1), que ainda não decidiu sobre eventual projeto à reeleição, mas considerou o caminho aberto para as eleições 2020, destacando que pelo menos 11 partidos já confirmaram a intenção de integrar aliança.
Nesse cenário, permanece o contexto de possível respaldo do DEM, em que pese algumas lideranças defenderem lançamento de candidatura própria.
O prefeito frisou que conta com simpatizantes democratas, que representam segundo ele, cerca de 50% entre os nomes que detém maior força na sigla sob comando de Fábio Garcia.
No DEM, líderes como o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, não escondem a "tendência" de apoio ao chefe do Executivo da Capital. Senador Jayme Campos também integra a lista de democratas que pontuam necessidade de debates acerca do tema, mesmo observando que o partido tem quadros para liderar corrida ao Palácio Alencastro.
Emanuel Pinheiro, questionado pela imprensa sobre nomes como do ex-prefeito Roberto França, disse que deposita expectativa de que o processo eleitoral possa contar com grande leque de candidatos - assinalando a importância da disputa democrática - e da exposição no campo das ideias e propostas para o município.
Em relação ao MDB, lembrou que a sigla defende o projeto à reeleição - sendo candidato natural no embate eleitoral, mas voltou a frisar que só deverá se pronunciar sobre sua decisão no próximo ano.
O nome do prefeito desponta nesse terreno como forte candidato à reeleição - leia-se pesquisa recente que apontuou aprovação em 70% de sua gestão.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Prazo para regularização eleitoral se encerra em 6 de maio
Polícia Civil reforça combate às facções criminosas no Estado
Colapso Teocrático
TJ impede descredenciamento irregular de laboratório
Empreender no Paraguai
Dívida paga: Justiça condena Banco por manter bloqueio judicial
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT