Da Redação
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), comunicou durante sessão na noite de quarta-feira (24), em sessão ordinária, a convocação de duas sessões extraordinárias, uma nesta quinta-feira (25), às 17 horas, e outra amanhã, sexta-feira (26).
O PLC 53/2019, que reinstitui os incentivos fiscais foi aprovado em primeira votação na semana passada, sob protesto da oposição na Casa de Leis.
O projeto precisa ser sancionado até 31 de julho, sob pena de Mato Grosso perder todos os incentivos fiscais concedidos pelo governo do estado por conta da lei Complementar Federal 160/2017. A mensagem, em forma de substitutivo, já passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação(CCJR) e teve pedido de vista feito pelo deputado Dr. Eugênio (PSB). Ele tem 24 horas para fazer a devolução - devendo ocorre no final da tarde de hoje.
O presidente da ALMT destacou, durante a sessão, que o substitutivo será apresentado aos deputados com as alterações propostas e que nos pontos em que não houver consenso, cada deputado poderá apresentar uma emenda com modificações. Conforme Botelho, a definição final ocorrerá no voto em plenário.
“Vamos colocar em votação o substitutivo parecido com o que o governo quer, com raras exceções. Mas ainda dentro desse substitutivo, existem pontos em que não há consenso entre a maioria dos deputados. E esses pontos é que vão para voto”, afirmou.
Para dar um exemplo de falta de consenso, o presidente citou a questão da carne, onde o governo quer taxar em 3% e os deputados defendem 2,5%. “São alguns pontos sem consenso. E esses pontos serão decididos no voto. Se a emenda do deputado tiver êxito, aí substitui a proposta do governo”, explicou Botelho.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio