Da Redação
Favorável à inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência, o senador Wellington Fagundes (PL-MT) defendeu que qualquer modificação ao projeto aprovado pela Câmara seja tratada separadamente para não dificultar a tramitação do assunto no Congresso Nacional. Depois de aprovado em texto final na Câmara dos Deputados, o projeto deve ser apreciado pelo Senado no segundo semestre.
"Um regime previdenciário para cada estado ou município, não é o ideal. Estamos numa federação e acho que todos os setores deveriam ser incluídos num regime só", disse.
Tramitando na Câmara dos Deputados, a reforma já foi aprovada pelo plenário em primeiro turno. "O que for aprovado pelos deputados, deve ser mantido pelo Senado e o que for modificado ou acrescentado seria tratado separadamente", pontua. Para o senador, a tendência do Senado é aprovar a reforma com a maioria dos votos.
Ele ressalta que a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência será um dos principais pontos a serem debatidos no Senado.
Wellington também frisa a importância da reforma tributária, que deve entrar em pauta concomitantemente à reforma da previdência. "O senado já tomou essa decisão", disse.
O parlamentar participou na sexta-feira da Conferência Visão 2030, MT Desenvolve, promovido pela senador Selma Arruda e a Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste). "É fundamental esse tipo de evento para trazer informações e aproximar os órgãos do governo federal aos prefeitos e demais agentes políticos".
Os recursos do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste são importantes, principalmente para os pequenos empreendedores. Ele diz que a concentração em grandes empreendimentos ou em apenas um setor da economia é prejudicial. "O crescimento deve ser harmonioso", defende.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio