Da Redação
O maestro Fabrício Carvalho foi eleito presidente do Diretório Municipal do PDT de Cuiabá, na noite da sexta-feira (12), para mandato de dois anos. O partido já deu início às articulações que miram as eleições 2020.
Fabrício sucede na presidência do PDT da Capital o deputado licenciado e secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec.
“É uma grande honra presidir um partido com tanta história como o PDT. Estar nessa função é também um sinal de que cada um de nós pode contribuir um pouco mais com a nossa cidade, que tem muita coisa boa, mas ainda pode melhorar em vários setores”, afirma Fabrício Carvalho, considerado um dos pré-candidatos do PDT para a disputa a prefeito.
O presidente do Diretório Estadual e prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano, ressaltou que Cuiabá é o primeiro a realizar convenções municipais. “Isso é bom porque os outros diretórios também estão se preparando para a construção interna e a eleição do ano que vem”.
Allan Kardec ressaltou que o fortalecimento partidário em Cuiabá tem sido marcado pela chegada de novas lideranças. “Temos convidado pessoas de todos os setores da sociedade e isso demonstra nossa preocupação de dialogar com os diversos segmentos”.
Representando o PC do B, Miranda Muniz participou da convenção ressaltando a necessidade dos partidos se unirem na defesa do trabalhador. Na mesma linha seguiram Eduardo Botelho e Nelson Borges, representante do PT, além do vereador Carlinhos (PT), de Chapada dos Guimarães, a suplente de vereadora Jaci Amorim (PDT), de Santo Antônio de Leverger, e Jota de Sá, do PDT de Várzea Grande, entre outros.
Além de Fabrício Carvalho, o PDT conta com os nomes do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva e a ex-suplente de deputada federal Jusci Ribeiro defendidos por correligionários para a disputa pela Prefeitura.
Além do novo presidente, foram eleitas outras 29 pessoas que compõem o Diretório. A convenção contou com chapa única e foi prestigiada no Hotel Fazenda Mato Grosso por mais de 250 pessoas, inclusive representantes do PT, PC do B e Rede. O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), também compareceu, assim como o líder pedetista na Câmara Municipal, Lilo Pinheiro.
A nova Executiva Municipal é formada por Presidente: Fabrício Carvalho; 1º vice-presidente: Diogo Peixoto Botelho; 2 º vice-presidente: Djalma Sabo Mendes Júnior; Secretária-geral: Mirian Calazans dos Santos; Tesoureira: Valéria Cristina Reinners Griggi; Vogal: Nádia Lemos; Vogal: Viviene Lozi Rodrigues; Líder do PDT na Câmara Municipal de Cuiabá: Lilo Pinheiro.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio