Da Redação
Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), pretende aumentar de 5% para 10% os benefícios fiscais destinados aos municípios, que apresentam o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), abaixo da média estadual. A intenção, por meio de proposta no Poder, "é fomentar a industrialização das regiões mais carentes do estado".
"Não podemos limitar o nosso olhar apenas aos grande polos. Os pequenos municípios são essenciais para o desenvolvimento de nosso estado. Precisamos fomentar a economia das pequenas cidades, incentivar o surgimento de novos postos de trabalho e assim reduzir as desigualdades regionais e sociais", defendeu.
A emenda do parlamentar ao Projeto de Lei Complementar nº 53/2019, de autoria do Executivo estadual e que trata dos incentivos fiscais em Mato Grosso, poderá incrementar a matriz econômica das menores cidades de Mato Grosso.
Max Russi avalia que, caso haja essa elevação no percentual do valor destinado aos pequenos municípios, esse definido pelo Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (Condeprodemat), ajudaria no crescimento das pequenas cidades, promovendo a implantação de novas empresas e a geração emprego e renda.
"Os municípios mais pobres do estado, com mais dificuldade, que estão perdendo a sua população, precisam ter melhor apoio para algum investimento", argumentou o deputado.
Outro ponto defendido pela nova redação, apresentado pelo deputado Max Russi, é o atendimento aos anseios de justiça social, previsto no artigo 170 da Constituição Federal.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Prazo para regularização eleitoral se encerra em 6 de maio
Polícia Civil reforça combate às facções criminosas no Estado
Colapso Teocrático
TJ impede descredenciamento irregular de laboratório
Empreender no Paraguai
Dívida paga: Justiça condena Banco por manter bloqueio judicial
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT