Da Redação
"Esse é um dos maiores concursos públicos da história de Cuiabá e da educação pública municipal”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro, nesta terça-feira (9), ao frisar que há poucos dias havia anunciado o concurso público da Assistência Social e Desenvolvimento Humano.
A pontuação do gestor ocorreu no ato em que a prefeitura de Cuiabá lançou o concurso público com 2.002 vagas. Desse total, 1.408 vagas de ampla concorrência, 398 para as cotas de Índios e Negros (20% do total de vagas) e 196 para Pessoas com Deficiência (10% do total de vagas).
A previsão é de que até a próxima sexta-feira (12), o edital do Concurso Público seja publicado no Diário Oficial e já na próxima segunda-feira (15), tenha início o período de inscrições que serão feitas exclusivamente via internet, no site do organizador do certame, www.selecon.org.br. Os salários variam de R$ 1.115,48 a R$ 3.319,20.
Na coletiva de imprensa, o prefeito Emanuel Pinheiro, ao lado do secretário de Educação, Alex Vieira Passos, da secretária-adjunta da pasta, Edilene Machado e servidores da pasta, disse que o Concurso Público era uma pauta importante da sua gestão e também para o Sindicato da categoria (Sintep) na Capital.
Emanuel Pinheiro falou sobre as bases do concurso público que segue a legislação em vigor e os objetivos da sua gestão, a humanização. “Isso é o respeito à população, às minorias e à igualdade, e tendo um único objetivo, avançar nas políticas públicas”, destacou o prefeito.
Para facilitar o acesso às informações, o organizador do certame, o Instituto Selecon, está disponibilizando o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC), com o número 0800 799 9905 e ainda um endereço eletrônico, para contato, o faleconosco.concurso.educacao.cuiaba2019@selecon.org.br.
“O 0800 é para atender gratuitamente àqueles que não tem as vezes, condições de pagar por uma ligação para obter informações. Temos um compromisso com a educação e isso acontece quando o gestor tem os olhos voltados para o futuro e entende que toda e qualquer transformação, qualquer avanço de uma sociedade só é possível, através de prioridade efetiva e concreta, na educação pública”, afirmou o prefeito.
O secretário de Educação, Alex Vieira Passos, disse que após as várias etapas do Concurso Público, a expectativa é de que concursados tomem posse no início do ano que vem, para que possam atuar, no ano letivo de 2019. “É uma honra para a Educação estar efetivando e entregando hoje, mais um compromisso de campanha e da gestão Emanuel Pinheiro. São mais de 55 mil alunos, que com o concurso público, poderão ter uma continuidade na relação com seus professores, e no processo ensino aprendizagem. Esse concurso público é um ganho enorme para a rede pública municipal de Educação e também para a sociedade”, destacou o secretário.
O interessado em participar do concurso público poderão concorrer a vagas para 23 funções do quadro da Educação, entre eles, Professor do Ensino Fundamental nas áreas de Pedagogia, Artes, Educação Física, Letras/Língua Portuguesa e Letras/Língua Inglesa, Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI), Técnico em Nutrição Escolar (TNE), Técnico em Manutenção e Infraestrutura nas áreas de Serviços Gerais (ASG) e Motorista, Técnico em Administração Escolar (TAE), e nas áreas de Engenharia, Direito, Arquitetura, Ciência da Computação e outras.
Participaram da coletiva, representantes do Sindicato da categoria, Sintep – Sub sede de Cuiabá, os vereadores Misael Galvão (presidente da Câmara Municipal), Adevair Cabral, Luis Cláudio, Orivaldo da Farmácia, secretários do município, diretores de unidades educacionais e profissionais da Educação.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Prazo para regularização eleitoral se encerra em 6 de maio
Polícia Civil reforça combate às facções criminosas no Estado
Colapso Teocrático
TJ impede descredenciamento irregular de laboratório
Empreender no Paraguai
Dívida paga: Justiça condena Banco por manter bloqueio judicial
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT