Da Assessoria - Sicom
A partir desta segunda-feira (24), as ações de limpeza da Prefeitura de Cuiabá passam a contar com o reforço da coleta fluvial de resíduos. A solenidade de entrega da Balsa Ecológica, que fará o trabalho de recolhimento no Rio Cuiabá, acontece na Praça Luís de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, às 8h. O evento também contará com uma grande ação de limpeza nas margens do rio na região do Porto, Praeirinho e São Gonçalo Beira Rio.
A chegada da Balsa Ecológica integra as medidas exigidas no processo licitatório, finalizado em 2018, que resultou na assinatura de contrato com a Locar Gestão de Resíduos. Apesar do novo modelo de contrato estabelecer o pagamento mensal pela quantidade de resíduos coletados e não mais pelos maquinários disponibilizados, o Município tomou todas as providências necessárias para assegurar a chegada do equipamento.
Conforme o plano de atuação, o trabalho será feito todos os dias e contará com uma equipe de três funcionários, sendo um operador e dois ajudantes. A balsa possui 7.20 metros de comprimento, 3 metros de largura e laterais com 1.10 metro de altura, com tela de uma polegada. Além disso, o piso é construído com chapa de aço e forrado com borrachão, garantindo a segurança aos coletores.
Importante:
Os veículos de comunicação que desejam acompanhar a primeira coleta fluvial podem fazer o credenciamento por e-mail para o endereço: secom@cuiaba.mt.gov.br, informando o nome e CPF dos membros da equipe. O barco saíra da região do Porto, segue até o Praeirinho e encerra a coleta no São Gonçalo Beira Rio, onde será oferecido um almoço para a imprensa.
Serviço:
Assunto: Entrega da Balsa Ecológica
Local: Praça Luís de Albuquerque (Porto)
Horário: 8h
Data: 24 de junho, segunda-feira
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria