Da Redação
A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, nesta quarta-feira (19), em todo o estado, a ‘Operação Corpus Christi’. A ação policial segue até o domingo (23) e busca reforçar o policiamento ostensivo e atuações preventivas nos centros comerciais e em torno de estabelecimentos bancários neste feriado prolongado.
Estes pontos foram escolhidos, tendo em vista que nestas datas o comércio costuma a estender o horário de funcionamento, o que por consequência aumenta a circulação de pessoas e o número de transações financeiras.
Em Cuiabá, a operação foi lançada pelo subchefe do Estado Maior da PM e comandante do 1º CR, coronel Wankley Rodrigues, que destaca que a operação visa dar respaldo e tranquilidade aos comerciantes e ao cidadão que vão as compras. “Todo o nosso trabalho neste feriado prolongado será voltado principalmente para evitar crimes de roubos e furtos na região central”, explicou coronel Rodrigues.
Em Várzea Grande a população contará com o reforço de 150 policiais militares nos cinco dias de operação. O comandante do 2º CR, coronel Marcos Roberto Sovinski conta que o reforço policial é para manter os índices de criminalidade em baixa e dar segurança a população. Coronel Sovinski explica que a população pode contribuir com denúncias ou colaborar no momento das abordagens policiais.
Em Rondonópolis, a operação foi lançada pelo 4º Comando Regional, na Praça Brasil; região central da cidade. A população contará com o reforço policial de mais 48 policiais, além do efetivo do policiamento ostensivo diário.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade