Da Redação
A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, nesta quarta-feira (19), em todo o estado, a ‘Operação Corpus Christi’. A ação policial segue até o domingo (23) e busca reforçar o policiamento ostensivo e atuações preventivas nos centros comerciais e em torno de estabelecimentos bancários neste feriado prolongado.
Estes pontos foram escolhidos, tendo em vista que nestas datas o comércio costuma a estender o horário de funcionamento, o que por consequência aumenta a circulação de pessoas e o número de transações financeiras.
Em Cuiabá, a operação foi lançada pelo subchefe do Estado Maior da PM e comandante do 1º CR, coronel Wankley Rodrigues, que destaca que a operação visa dar respaldo e tranquilidade aos comerciantes e ao cidadão que vão as compras. “Todo o nosso trabalho neste feriado prolongado será voltado principalmente para evitar crimes de roubos e furtos na região central”, explicou coronel Rodrigues.
Em Várzea Grande a população contará com o reforço de 150 policiais militares nos cinco dias de operação. O comandante do 2º CR, coronel Marcos Roberto Sovinski conta que o reforço policial é para manter os índices de criminalidade em baixa e dar segurança a população. Coronel Sovinski explica que a população pode contribuir com denúncias ou colaborar no momento das abordagens policiais.
Em Rondonópolis, a operação foi lançada pelo 4º Comando Regional, na Praça Brasil; região central da cidade. A população contará com o reforço policial de mais 48 policiais, além do efetivo do policiamento ostensivo diário.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas