Da Redação
Procurador geral de Justiça, José Antônio Borges, recebeu na manhã desta quarta-feira (19), representantes do movimento grevista da educação e se comprometeu a ajudar na mediação junto ao governo do estado para por fim à greve que deflagrada pelos educadores desde o dia 27 de maio.
Essa posição ocorre após articulações da deputada estadual Janaina Riva (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, em mais uma rodada de debates visando encontrar solução no quadro de impasse.
“Essa ajuda do Ministério Público na mediação deste conflito é extremamente importante no momento em que os servidores buscam um direito que além de ser um direito deles ainda traz um prejuízo enorme à população de uma forma geral e ao governo, que é essa greve. Então acho que essa participação do MPE é fundamental e o procurador se dispor a ajudar nessa interlocução fortalece o trabalho tanto da Assembleia quanto dos deputados e mostra essa união entre os poderes e instituições em prol de resolver um problema que é da sociedade como um todo”, ressalta a parlamentar.
Da reunião com o Ministério Público diversas sugestões surgiram, dentre elas o parcelamento deste ganho real dos servidores. “É interessante porque oque eu vejo é que os servidores não querem perder a vigência da lei. A Lei estando em vigência esse valor tem que ser cumprido, não tem como você ignorar uma lei. Então eu acredito que seja importante o procurador de justiça levar isso para o governador. Eu acredito sinceramente em uma recuperação financeira breve do Estado. Se nós continuarmos a evoluir na receita da forma que estamos evoluindo, eu acho que rapidamente o governo vai ter condições de equilibrar as contas”, diz Janaina.
O deputado Doutor João (MDB), que também acompanhou a reunião, lembrou do empenho e da eficiência da força tarefa criada para resolver o problema da Santa Casa e alertou ao procurador que caso o mesmo esforço conjunto não seja empregado para resolver a greve da educação, logo os professores começarão a passar fome devido ao corte de ponto.
Além de representantes da educação, participaram das reunião no Ministério Público os deputados Wilson Santos, Valdir Barranco, Elizeu Nascimento, Lúdio Cabral, João Batista e Doutor João.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Prazo para regularização eleitoral se encerra em 6 de maio
Polícia Civil reforça combate às facções criminosas no Estado
Colapso Teocrático
TJ impede descredenciamento irregular de laboratório
Empreender no Paraguai
Dívida paga: Justiça condena Banco por manter bloqueio judicial
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT