Ruan Cunha - Sicom
As três brinquedotecas do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) foram disponibilizadas à população, na última sexta-feira (31.05), na entrega da terceira etapa da maior unidade de saúde de Cuiabá.
As áreas destinadas às crianças estão presentes na ala pediátrica do HMC, recém-lançada com os novos 90 leitos entregues nesta etapa que totaliza, no geral, 180 leitos em funcionamento, além do parque tecnológico com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia.
Duas áreas, das três que passam a integrar o HMC, são específicas aos pacientes pediátricos no intuito de proporcionar maior benefício emocional às crianças de modo que amenize as dificuldades e desconfortos ocasionados pelo adoecimento, ou mesmo pela internação.
“Ficou muito bom. Eu gostei do espaço, meu filho amou e é difícil encontrar em hospital um espaço só para as crianças. Além deles serem tratados, eles tem esse espaço para distrair a cabeça, deixar eles mais animados, alegres e descontraídos. É muito bom”, relatou Shirley Aparecida de Paula, moradora do bairro Novo Colorado.
A primeira-dama Márcia Pinheiro indicou a criação de uma terceira área na sala de espera do ambulatório para oferecer aos pacientes adultos, um local estruturado com espaço lúdico pedagógico para que seus filhos possam ficar enquanto aguardam atendimento ou mesmo consultas e procedimentos.
“Nosso pensamento enquanto mãe é de sempre pensar no melhor para nossos filhos e isso sempre nos vem a cabeça quando temos a oportunidade de oferecer algo para as mães e pais cuiabanos. Portanto, tive a ideia de sugerir a criação de uma terceira brinquedoteca na sala de espera do ambulatório com o mesmo aparato das duas da ala pediátrica, para oferecer esse espaço de carinho e amor não só para as crianças, mas para todos que a área venha a ajudar”, disse.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi