Da Redação
A Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), do Congresso Nacional, será relançada nesta quarta-feira (29), na sede da Confederação Nacional do Transporte, em Brasília. O evento deve contar com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-RR).
Presidida pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT), a frente tem como objetivo principal estimular medidas legislativas para o desenvolvimento da infraestrutura e logística nacional de transportes em todos os modais (rodovias, hidrovias, ferrovias, portos e aeroportos).
“Todos acreditamos que investir recursos e capital político na infraestrutura de nosso país é algo intimamente ligado à geração de empregos, ao aumento da segurança nas rodovias, ao fortalecimento de nossa competitividade e à retomada de obras inacabadas", assinalou o senador.
Segundo o vice-presidente do Instituto Brasil Logística (IBL), braço técnico da frente parlamentar, Tiago Pereira Lima, a Frenlogi é uma versão mais robusta da Frente Parlamentar de Logística de Transporte e Armazenagem, a Frenlog, que funcionou até agora. A Frenlogi conta agora com 224 parlamentares, de diversos Estados e partidos.
A Frenlogi também se fortaleceu com a participação de entidades como a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), a Associação dos Terminais Portuários Privados (ATP), a Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), o Conselho Nacional de Praticagem (Conapra), a Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) e a Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL), há ainda o apoio físico e logístico da Confederação Nacional do Transporte (CNT), local onde funciona o instituto.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada