Da Redação
“Todos precisam dar sua parcela de contribuição para que seja possível fazer um freio de arrumação e, assim, ser possível mudar o rumo desse Estado, pois com um Estado recuperado, todo mundo ganha. Contudo, se ficar como está, todos nós iremos perder”, alertou o governador Mauro Mendes (DEM) ao participar da reunião da diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), nesta sexta-feira (24), acrescentando que "todos os setores da sociedade terão que ajudar na recuperação do Estado".
Ainda de acordo com o governador, as medidas necessárias para que o Estado possa atingir o equilíbrio financeiro passa pela tomada de ações impopulares em todos os setores da sociedade, como é o caso da revisão dos incentivos fiscais. “Têm incentivos fiscais que foram concedidos por meio de portarias há mais de 20 anos e nós estamos revendo tudo”, destacou.
“Precisamos fazer políticas públicas olhando para os problemas, para que seja possível atingir as soluções. Por que com medidas populistas, vamos afundar ainda mais o nosso Estado”, destacou ao apresentar os números do Estado, que confirmam a necessidade de cortar despesas e reorganizar as contas públicas para que possa ser possível melhorar a qualidade do serviço público prestado ao cidadão.
Aos empresários que participaram da reunião, o governador destacou que o trabalho realizado pela atual gestão é para que o Estado se transforme em um indutor de crescimento, “porque hoje ele é uma âncora”.
Também participaram da reunião os secretários Gilberto Figueiredo (Saúde), Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão), Marcelo Oliveira (Infraestrutura) e Alberto Machado (Gabinete).
Homenagem
Durante a reunião, o governador recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O deputado Carlos Avalone entregou a medalha de “Mérito Industrial” ao governador por todos os serviços prestados em prol da indústria de Mato Grosso.
A honraria foi repassada ao governador em referência ao trabalho realizado quando era presidente da Federação das Indústrias.
Entre as ações de destaque realizadas por Mendes está o fato de o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) ter sido considerado o melhor do país em desempenho em sua gestão. Mauro Mendes também exerceu o cargo de vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada