Da Redação
O presidente interino da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), prefeito de Marcelândia, Arnóbio Vieira, ressaltou a preocupação dos gestores em colaborar com o Estado "no enfrentamento à grave crise financeira nos cofres públicos", e asseverou discurso na defesa das cidades, pontuando que "quem carrega a nação são os municípios".
“A nossa preocupação é fazermos com que todos nós prefeitos nos unamos, dar as mãos ao Governo do Estado para ajudar na reconstrução de Mato Grosso, que necessita de todos nós. Queremos que o governador entenda que cada prefeito é um construtor, trabalhando de forma gratuita para o Estado”, disse.
Arnóbio asseverou a necessidade de revisão do Pacto Federativo. “É uma injustiça que se comete com o interior, o cidadão vive nas cidades, quem produz é o interior. Infelizmente nos últimos anos houve muito desperdício, falta de respeito com o dinheiro público. E queremos que o que for dos municípios não passe por barreiras, venha direto para os municípios. E que o gestor que não for correto na aplicação seja punido”, assinalou.
Na leitura sobre as necessárias mudanças acerca da distribuição de recursos, o presidente da AMM considerou que "precisamos que o Governo Federal entenda que quem carrega a nação são os municípios".
E ao discorrer sobre os reflexos da Lei Kandir, asseverou: "é uma aberração. Queremos que seja ampliado e municípios recebam 25%".
A exposição do presidente da entidade foi pontuada na quinta-feira (16), durante encontro ampliado de prefeitos, na AMM, e que contou com a participação do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi e do governador Mauro Mendes (DEM), além da presidente da Assembleia Legislativa, Janaina Riva (MDB) e representantes das bancadas federal e estadual.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada