A Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (13), a partir das 8h, uma audiência pública para debater a situação da rede de atenção à saúde mental em Mato Grosso. A audiência será promovida pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, a pedido do deputado estadual Lúdio Cabral (PT).
O debate foi sugerido pelo Fórum de Saúde Mental, formado por entidades da sociedade civil, trabalhadores da área e usuários do sistema de saúde. A data escolhida é em função da proximidade do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, em 18 de maio
“Há uma insuficiência de serviços e uma demanda social grande por essa pauta. Na audiência, vamos avaliar que ferramentas temos à nossa disposição para defender essa parcela da população que carece de serviços” disse o deputado Lúdio Cabral.
O objetivo da audiência é discutir a organização da rede de serviços da saúde mental em Mato Grosso. O debate deve servir de base para definir ferramentas legislativas de apoio às pessoas que sofrem com a falta de atendimento à saúde mental.
Entre os debatedores, estão a psicóloga especialista em Saúde Mental Luciana Gomes de Souza, que atua na Superintendência de Ações em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde; a psicóloga e doutora em Psicanálise Daniela Santos Bezerra, que atua no Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS) Adauto Botelho; e a coordenadora regional da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme), Vanessa Clementino Furtado, que é mestre em Psicologia Social e professora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Da Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo
TJ manda indenizar consumidor vítima de boleto falso em nome de empresa
Pesquisa: Cuiabá fecha agosto com menor preço da cesta básica
PF deflagra operação em MT contra crimes nas Eleições 2024
Turismo, empregos e renda
Operação Sentinelas da PC derruba facção em MT; 70 mandados
Gás gratuito: programa para baixa renda será lançado semana que vem
Holding Patrimonial: estratégia inteligente para gestão e proteção de bens
Secretaria de Fazenda alerta sobre autorização de notas fiscais eletrônicas