• Cuiabá, 30 de Agosto - 2025 00:00:00

SELMA ARRUDA E SUPOSTO NEPOTISMO


Deu no site Metrópoles, que a senadora Selma Arruda (PSL), com mandato cassado pela Justiça Eleitoral de MT, figura no polo passivo sobre suposta prática de nepotismo.

Conforme trechos da reportagem de Manoela Albuquerque do Metrópoles, "a senadora Selma Arruda (PSL), que teve a candidatura vitoriosa ao Senado cassada, praticou nepotismo quando exercia a função de juíza, de acordo com o entendimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Seu marido, Norberto Arruda, trabalhava como voluntário no gabinete da 6ª Vara Criminal de Várzea Grande (MT), da qual ela era titular.

O conselheiro Joaquim Falcão determinou, em agosto de 2008, que a atividade fosse encerrada após a constatação de irregularidades. A decisão foi resposta a um pedido de providência feito, na época, pela seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso.

No relatório do conselho, consta que a então juíza justificou que a situação não configurava nepotismo porque o marido não possuía vínculo com o Judiciário do Mato Grosso. Segundo Selma, ele trabalhava excepcional, eventual e gratuitamente”.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: