Da Redação
Lembrando que nos próximos dias deve ser definido como será a participação de cada ente, englobando a prefeitura de Cuiabá e Assembleia Legislativa, o governador Mauro Mendes (DEM) pontuou as estratégias junto ao Governo Federal em pedido de apoio à gestão da Santa Casa.
“Eu tive duas conversas com o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde), estive lá na terça-feira, falei com ele. Nós temos um compromisso do Ministério (Saúde) em ajudar, mas isso será oportunamente anunciado qual será essa ajuda”, explicou Mendes na quinta-feira (2), no ato de anúncio sobre a decisão do Estado de assumir o comando do hospital.
O governador lembrou ainda que já foi apresentado junto ao Ministério da Saúde o plano de administração da Santa Casa. Mauro Mendes também descartou no momento a possibilidade de OSS assumir a gestão da Santa Casa.
Sobre valores solicitados a título de apoio à Assembleia Legislativa, o governador considerou que “vamos ter que abrir esse hospital. Nós temos dificuldades financeiras no Estado. Temos fornecedores em atraso, temos muitas dificuldades, mas deixar o hospital fechado é pior. Temos que abrir as UTIs e serviços”, disse ao frisar que a “judicialização” aumentou 40% no último mês e isso traz um custo alto ao Estado.
Destacou ainda que a gestão na Santa Casa será a maior do Estado, “porque as nossas unidades no interior, oito unidades, são um pouco mais de 100 leitos cada uma. E teremos uma unidade na Capital com 242 leitos”.
O chefe do Executivo estadual acentuou ainda a construção de diálogo junto aos Poderes e órgãos sobre eventual respaldo à manutenção da Santa Casa – em pedido de apoio mensal.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada