Da Redação
Governador Mauro Mendes (DEM) assinalou avanços sobre o desempenho da arrecadação do Estado, considerou a possibilidade de o Estado voltar a pagar o salário do funcionalismo no dia 10, mas alertou que o caminho à comemoração "ainda é longo".
"Gradativamente já existe uma melhoria desde o mês de janeiro, que nós pagamos no dia 30 de janeiro o salário dezembro – terminamos de pagar, mas tem aí uma melhoria nesse setor de salário nós estamos com melhoria também com prefeituras, com hospitais, mas temos ainda muito que caminhar para poder comemorar", asseverou em entrevista à imprensa, nesta semana.
O chefe do Executivo estadual observou novamente que reconhece a importância dos servidores públicos, mas que a atenção do Governo é para todos, frisando o foco sobre as prefeituras e a saúde.
"Vamos trabalhar para que seja o quanto antes (pagamento dos salários em dia), porém, nós temos muitos compromissos a nível de Mato Grosso, com o servidor que é extremamente importante, mas nós temos também com fornecedores, com hospitais."
Questionado sobre as análises do secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, acerca da evolução de receita, Mendes destacou sua visão estratégica com mapeamento geral dos números do Estado.
"Estou bastante otimista. Certamente que ele (Gallo) tem uma visão um pouco mais técnica dos números da Secretaria de Fazenda, e eu tenho uma visão mais estratégica porque estou lidando com muitas informações. Acredito, estamos trabalhando, que será possível”, em menção ao pagamento integral da folha dos servidores.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade