Da Redação
Governador Mauro Mendes (DEM) assinalou avanços sobre o desempenho da arrecadação do Estado, considerou a possibilidade de o Estado voltar a pagar o salário do funcionalismo no dia 10, mas alertou que o caminho à comemoração "ainda é longo".
"Gradativamente já existe uma melhoria desde o mês de janeiro, que nós pagamos no dia 30 de janeiro o salário dezembro – terminamos de pagar, mas tem aí uma melhoria nesse setor de salário nós estamos com melhoria também com prefeituras, com hospitais, mas temos ainda muito que caminhar para poder comemorar", asseverou em entrevista à imprensa, nesta semana.
O chefe do Executivo estadual observou novamente que reconhece a importância dos servidores públicos, mas que a atenção do Governo é para todos, frisando o foco sobre as prefeituras e a saúde.
"Vamos trabalhar para que seja o quanto antes (pagamento dos salários em dia), porém, nós temos muitos compromissos a nível de Mato Grosso, com o servidor que é extremamente importante, mas nós temos também com fornecedores, com hospitais."
Questionado sobre as análises do secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, acerca da evolução de receita, Mendes destacou sua visão estratégica com mapeamento geral dos números do Estado.
"Estou bastante otimista. Certamente que ele (Gallo) tem uma visão um pouco mais técnica dos números da Secretaria de Fazenda, e eu tenho uma visão mais estratégica porque estou lidando com muitas informações. Acredito, estamos trabalhando, que será possível”, em menção ao pagamento integral da folha dos servidores.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Dívida paga: Justiça condena Banco por manter bloqueio judicial
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso